sábado, 15 de novembro de 2008

CORRIDA DAS ACADEMIAS KIDS 2008

Olá amigo(a)s no Sábado passado dia 15.11.2008, minha filha Bruninha correu a CORRIDA DAS ACADEMIAS KIDS, na pista de atletismo do Célio de Barros no Maracanã. Essa foi a 7ª competição dela. As inscrições custarão R$20,00 reais, chegamos por volta das 08:00 horas e retiramos o kit abaixo:
colocando o chip

Dessa vez a prima dela Isabele nos acampanhou

Como a competição estava marcada para ser a partir das 09:00 horas da manhã, aproveitei para rever os amigo(a)s e a Bruninha aproveitou para brincar em alguns brinquedos que a Spiridon instalou para as crianças.

Bom não sei precisar a hora da largada dela, já era mais de 09:00 horas a Spiridon instalou algumas tendas para os pequeno(a)s corredores ficarem e algumas tinham atividades, a Bruninha aproveitou para fazer uma tatuagem de uma flor no rosto e de acordo com as idades os staffs levantavam uma placa com a idades dos pequenos para irem para a largada na pista.


Abaixo segue os novas amiguinhas de corridas delas:

Bruna e Nathália filha do meu amigo Cláudio

Bruninha e Alexia (Filha da Teresa)

Blenda filha do meu amigo Clodoaldo
A Bruna como tem 8 anos ela competiu nos 200 metros, aproveitei para tirar algumas fotos dela na largada e saí correndo para a chegada para fazer o registro.

Fazendo aquecimento
Olha só que pai coruja...rsss...

Momento da largada

Desta vez não deu para registrar ela chegando, porque durante o percurso, uma das meninas pisou sem querer no tênis dela e ela acabou levando um tombo, ralando o joelho, ela me disse que levantou e continuou correndo, na bateria entre 7 e 8 anos deu um total de 59 meninas e ela chegou na geral em 42º lugar, fazendo os 200 metros em 53min e 05 seg. Achei um absurdo isto acontecer a Spiridon errou e feio neste quesito porque na Corrida de São Sebastião Kids que aconteceu no dia 19.01.2008 a organização só largava por vez 8 crianças nas raias e dessa vez todas as 59 crianças largaram juntas o que acabou ocorrendo este acidente. Não estou falando isto porque a Bruna é minha filha e em outras baterias (idades) também teve crianças caindo também. Na chegada ela começou a chorar, abracei ela e disse que às vezes acontecem imprevistos e que era para ela não ligar e continuei dando incentivos a ela dando os parabéns a ela.

Após a chegada ela pegou a medalha dela, lanche e subimos para arquibancada para ver o restante da corridas.Após a corrida a organização fez vários sorteios de brinquedos para as crianças e aconteceu uma coisa inédita o primeiro sorteio o número a ser chamado foi da minha filha ela acabou levando uma bolsa de pelúcia.O ex-campeão das pistas Robson Caetano estava lá prestigiando as crianças e acabei registrando uma foto com ele, também acabei encontrando com mais um amigo VIRTUAL que entrou recentemente para a Equipe Acoruja que virou REAL meu amigo RENAN, valeu amigo, foi bom ter encontrar lá.

NOTA:
- Parabenizo a Spiridon mais uma vez e espero que a falha da largada seja corrigida nas próximas corridas.

17 comentários:

  1. Jorge,

    essa corrida foi um ensinamento e tanto.

    Dá para ver pelas fotos como você conseguiu reverter esse sentimento na sua filha, incrível. Ela chegou meio chateada, mas depois foi ficando cada vez mais alegre. Nada como as palavras de incentivo de um pai para dar confiança aos filhos. Acabou sendo premiada, fechando muito bem a estória, para ela pela bolsa e para você com essa foto aí com o Robson Caetano.

    Amigo, parabéns pelo resultado no Mané, infelizmente não deu para mim desta vez mas nos encontraremos em breve pelas corridas.

    Grande abraço,

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. parabéns para a linda Bruninha e uma abraço especial ao seu GRANDE pai...Regis

    ResponderExcluir
  3. Grande Jorge !

    Parabéns, meu amigo ! Além de um grande corredor e de um amigo maior ainda, você é também um pai exemplar. A Bruninha é uma menina de muita sorte (e não é pelo prêmio que ganhou no sorteio !). Parabéns a ela também por mais essa corrida.

    Ficamos todos no aguardo do seu relato da prova do Mané.

    Um abraço e boa semana,

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Amigo Jorge

    hoje os parabéns são para a Bruninha, só foi pena ela se ter machucado.
    As fotos estão bonitas, foi uma bela manhã.
    Continuação de boas corridas.
    António Almeida

    ResponderExcluir
  5. Ae Jorge.

    Bacana ver a criançada correr né. Aqui no Vale do Paraíba praticamente não temos corrida kids. Tenho um irmão de 12 anos, o único fã que tenho de corridas hehehe e neste fds somos correr... incrivel como ele levou a sério. rs

    Um abrx e bons treinos ae...

    ResponderExcluir
  6. Meu amigo,
    Obrigado por colocar a foto da minha filha no seu blog.Como sempre muito bem elaborado e explicado.Eu já falei que vc vai ser um futuro jornalista.rsss

    Abs e tudo de bom...

    Parabéns para Bruninha,pela 7ª corrida dela...

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge!
    Muito bonita essa prova!
    Felicito a Bruninha pela sua participação.
    Na realidade são muitas crianças para 200 metros.
    Contudo temos que ver o lado positivo. Para um filho é muito bom quando cai (mesmo fora da corrida) ter alguém que lhe dê a mão neste caso o Pai (maravilhoso).
    Felicidades para vocês.
    Para a Bruninha, mostrou grande vontade em se levantar e terminar. Linda menina!

    ResponderExcluir
  8. Olá Jorge
    Venho aqui para o saudar por ter dedicado o dia com tanto carinho à sua filha na sua participação numa prova de Atletismo.
    Aquela mazela vai passar depressa e dentro em pouco vai estar de volta.
    Um abraço para todos

    ResponderExcluir
  9. Olá Jorge,
    Hoje os parabéns são para a Bruninha e para o papai, que a está incentivando na prática deste esporte tão democrático como a Corrida.
    Bruninha se serve de consolo, eu também já levei um tombão em uma corrida em Parati, mas como voce eu me levantei e terminei a corrida com os joelhos todo ralado.Um beijinho par voce e mais uma vez meus parabéns menina.
    Jorge, muito bom o relato da corrida do Bar do Mané, voce como sempre cercado de amigos, parabéns por mais esta conquista.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  10. Jorge

    Que maravilha que a sua filha já esta seguindo os seus passos nas corridas. Parabéns a Bruna! alem de ser uma "gatinha" ja toda uma atleta!!! Felicidades Bruna!

    Ate breve amigo virtual.

    Sandra

    ResponderExcluir
  11. Jorge!!!
    Aqui é Ju, esposa do Roxo, gostaria de parabenizar a Bruninha pela corrida e reforçar que realmente houve muita falta de organização mesmo, Pedro também foi empurrado e caiu ralou o joelho enfim, um calor, uma demora praa começar, as crianças impacientes, enfim faz parte, valeu por ver nossos pequenos praticando este esporte tão gostoso, parabéns pra Bruninha mais uma vez!!!
    beijos
    Juliana Valentini

    ResponderExcluir
  12. Jorge!!!
    Minha filha Vithória também participou da corrida na mesma faixa etária da Bruninha, antes da largada eu e minha esposa reclamamos do excesso de atletas na hora da largada e que poderia ocasionar acidentes, se a organização tivesse nos escutado este fato lamentável poderia ter sido evitado. O importante é que ela conseguiu se superar e concluir a prova, PARABÉNS BRUNINHA.

    ResponderExcluir
  13. parabéns pra bruna! realmente foi um acidente, mas que bom que tudo deu certo, ela levantou e seguiu em frente! é uma vencedora!

    ResponderExcluir
  14. É isso mesmo Jorge, temos que estar ao lado das crianças nessas horas, para incentivar e mostrar o caminho saudável do esporte.
    Exatamente como vc faz, e muito bem, Fazer amizades!!!!
    Neste fase das crianças, o importante é participar!!

    Bruniniha, valeu muito vc ter terminado a prova, continue assim.
    E parabens!! vc foi premiada com o 1º brinde do dia!!!

    abs,
    Antonio Sergio

    ResponderExcluir
  15. BOA NOITE!!!
    Jorge, por favor, me informa como você conseguiu o resultado da corrida das academias kids, do dia 15/11/2008.
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  16. ALCIR, boa noite, obrigado pela visita aqui no meu blog, como vc não deixou um email de contato, vou informar o que vc me solicitou aqui no meu blog.
    Eu consegui o resultado da corrida das academia kids no seguinte site:

    www.chiptiming.com.br

    Quando acessar vá para o link RESULTADOS

    Verifiquei no site que sua filha Vithória chegou em 36 na geral
    e fez um tempo de 51 minutos e 32 segundos, confira lá no site acima que lhe falei e Parabéns também a pequena Vithória, sobre o que aconteceu das crianças todas largarem juntas eu mandei um email para a Spiridon e até agora eles não me retornaram.

    Um abraço e que Deus abençoe vcs.

    JORGE CERQUEIRA

    ResponderExcluir
  17. BOA NOITE!!!
    Jorge muito obrigado pela informação. Meu e-mail é santos.alcir@gmail.com
    Um abraço e fique com Deus.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista