domingo, 9 de novembro de 2008

Competição nº 162 – 1ª Corrida da Igreja Santa Luzia

Distância: 5 Km
Tempo:
17 Minutos e 30 Segundos
Local:
Rio de Janeiro
Colocação Geral:
Não informado pela organização.
Colocação na Categoria:
Não informado pela organização.

Hoje, dia 09.11.2008 (Domingo), corri a 1ª corrida da igreja santa luzia, localizada no bairro Gardênia Azul (Rio de Janeiro). Fui informado pela minha amiga Jaqueline Araújo a respeito desta corrida que a igreja estava realizando esta corrida para angariar fundos para a construção da mesma (obrigado amiga), eu não estava muito a fim de fazer muito esta corrida porque estou sem ritmo de competição devido não está treinando direito por causa de alguns compromissos de trabalho. Mais o amigo Carlos Lopes insistiu para que fossemos e resolvi ir, a inscrições custarão R$ 20,00 reais e poderia ser feita na hora. Chegando na secretaria da igreja, preenchi os meus dados recebendo abaixo o número e a camiseta de poliamida, a camiseta não teve opção de troca recendo uma camisa no tamanho G.

Nos foi servido antes da largada uma mesa de frutas para todos nós corredores, pensei logo se está nos tratando assim esta corrida será maravilhosa.

A corrida estava programada para ser às 08:30 horas, mais atrasou sendo a largada dada às 08:40 horas, o tempo estava agradabilissimo para correr, estava nublado e antes da largada teve alongamentos com o professor de uma academia local e logo em seguida o padre da igreja local reuniu quem era católico para falar e fazer uma oração.

A galera fazendo alongamentos antes da largada
Momentos antes da largada, Eu e meu amigo Português Carlos Lopes (Aviso aos Corredores para não se confundirem, ele não é Argentino ele é de Portugal...rsss...Carlos já que vieste morar no Brasil, tem que trocar de time...hein...rsss...)

Dada a largada eu eu o amigo Carlos imprimimos um ritmo forte, mais como eu não estava treinando senti logo no início o ritmo forte e falei para o amigo Carlos seguir em frente, notei que durante o percurso todo teve a presença da Guarda Municipal e a Polícia fechando o trânsito e em cada esquina tinha também Staffs segurando uma bandeira para nos informar o caminho, também durante o percurso notei que teve 2 abastecimentos de postos de águas, bom a água estava quente, mais o que me impressionou foi que nunca em uma corrida de 5KM eu tinha visto 2 postos de água. Durante o percurso tinha muita gente nos assistindo a correr, não sei precisar em qual Km, mais o Corredor X (Roberto), estava lá também dando forças para nós corredores(Valeu amigo pela moral, mais acho que você deveria ter corrido, prestigiando o seu bairro, hein). Bom nesta corrida não teve placas de Kms o que não pudemos ver qual o ritmo por Km que estávamos correndo. Fechei os 5 Km em 17 minutos e 30 segundos, com um adendo ficamos sabendo depois que o percurso não teve 5Km, alguns corredores comentaram que teve 4Km e meio. Como não tinha chip e a organziação da corrida só marcaram a chegada dos 10 primeiros colocados, não pudemos ficar sabendo também qual a posição que chegamos, mais pelo que eu percebi e contei durante o percurso eu devo ter chegado entre os 20 primeiros colocados. Nesta corrida pelo que eu constatei com o pessoal da organização, deu mais ou menos uns 150 corredores.

Faltando alguns metros para completar a corrida, um rival tentando me passar.

E pelo número ser impresso em papel e não ser especifíco para corridas o suor acabou molhando o papel e antes que eu ficasse sem número durante o percurso acabei arrancando e terminando a corrida segurando o número.

Como eu disse lá em cima pensando que a corrida iria ser maravilhosa, nem tudo são flores, não gostei do tipo da medalha que nos deram, muito pequena e bota pequena nisso e também não gostei que não nos informaram a posição que nós chegamos.

Após chegarmos nos foi oferecido outra mesa com frutas, água, sucos e mais um saco de lanche contendo uma banana, uma barra de cereal, um sanduiche natural e um copo de suco, que delícia.

Estou registrando aqui os meus PARABÉNS ao meu sobrinho Vitor que aniversariou ontem e ao meu amigo de corrida Aldo que correu também esta corrida e está aniversariando na data de hoje. Que Deus abençoe vocês dois.

E como a internet aproxima pessoas, acabei conhecendo mais uma amiga corredora VIRTUAL que entrou para a ACORUJA e que virou REAL. Nós corredores da equipe ACORUJA temos um FÓRUM e através de uma mensagem que eu deixei lá, a Glória acabou descobrindo o meu blog de corridas e me deixou uma mensagem me elogiando e eu fiquei pensando quem era essa corredora e hoje tive a oportunidade de conhecê-la essa magnífica corredora, Glória muito obrigado adorei conhecê-la amiga.

Também nesta corrida tiveram presentes os amigos corredores da EQUIPE ACORUJA:

Eu, Glória, Ari, Glauco, Paulo e Corredor X Parabénsssss!!! Por mais um desafio completado amigo(a)s.

NOTAS: Apesar de ser a 1ª corrida realizada por esta igreja, digo que a esta corrida poderá ser melhorada tanto no aspecto de placas de Kms que faltaram e também na medalha que aliás foi muito pequena (rídicula).

- Corredor X (Roberto) precisa dizer mais alguma coisa ou não...rsss...

31 comentários:

Carlos Lopes disse...

Amigo Jorge,

Antes de proferir aqui algumas palavras, tenho que agradecer agradecer toda a tua amizade e carinho. Deixando de frescura, vamos ao mais importante ( prova). Falas no meu blogue que eu corro muito!! Não meu amigo, apenas sou um atleta que corre dentro de certos parâmetros. Agora, Tu !! sim.. meu amigo és um atleta. Estou a pensar, porque correr muito, se cheguei apenas com 20 sec. A sua frente…. O verdadeiro atleta não é aquele que corre muito ( velocidade), mas aquele que sabe correr, e tu és uma pessoa que sabe. Em relação ao escrever bem… afff Jorge, a namorada é professora, se escrevo mal, ela coloca as malas na porta de casa…

Nota: Português que é português no Brasil será sempre Vasco

Carlos Lopes disse...

opsss, apaga o agradecer

Triblog disse...

Grande Jorge!

Corrida com buffet de frutas na recepção, alongamento com prof. de educação física antes da largada e dois pontos de abastecimento para correr 5k..nunca vi uma corrida tão original!:-)
Mas o legal é que você foi lá e cumpriu sua missão, apesar de não estar na melhor da forma física, afinal, você correu pela caridade! Um abraço!

Luciane disse...

Ah amigo... só essa mesinha de delícias já valeu a pena correr. Tudo bem, o numeral rasgou, a medalha não é lá essas coisas, mas pior do que isso é correr e depois ser recebido com banana preta.. é isso mesmo.. banana preta, que foi o que deram na meia maratona da Praia Grande...rs...
De toda forma, mais um desafio cumprido... é o que importa....

abraços

Fábio Namiuti disse...

Tempaço, meu amigo Jorge ! Parabéns por ele, seja nos 5 Km de verdade ou no erro na medida do percurso. Não foi você que mediu, você foi lá e fez o que tinha que fazer: correr ! E isso fez bonito.

Para uma prova com organização não-profissional, o que vi no seu relato, acho que ficou de muito bom tamanho. Muitas vezes, na minha opinião, os gestos de carinho e consideração para com os corredores valem muito mais que uma camiseta de tecido tecnológico ou uma medalha de meio metro de diâmetro. Fosse um pouco mais perto, seria uma corrida da qual eu participaria com muito prazer da próxima edição.

Assim como vai ser receber novamente você, o Leo e o Guilherme; e pela primeira vez o Wlad, o Hoffmann, o Paulo, a Mayumi e os demais amigos aqui no Vale no próximo domingo.

Grande abraço, ótima semana e até domingo que vem !

CORREDOR " X " disse...

Relato muito bom mesmo, e que café da manhã, digno de hotel fazenda, me esbaldei KKKKK

Valter Ide disse...

Jorge,

Parabens, seu tempo foi excelente!!
E para uma corrida de 5km, ter mesas de frutas antes e depois é muito bom!


Abçs

G.M. disse...

Jorge,
Parabéns por mais uma excelente participação e por seu tempo primoroso.
Agradeço,
Ass.: Guilherme.

António Almeida disse...

Amigo Jorge

apesar de algumas falhas da organização uma coisa não faltou, uma mesa farta antes e depois...
Claro também não faltaram os amigos, alguns para mim virtuais (Corredor X) e outro bem real (nosso amigo Carlos Lopes).
Continuação de boas corridas.
Abraço,
António Almeida

luis mota disse...

Grande Jorge!
Mais um belo desafio.
As grandes vitórias para mim não são os tempos, mas os amigos que ganhamos em cada dia de prova. Se podermos ter bons tempos e bons amigos melhor aínda!
grande abraço,
Luís Mota

gloria disse...

Olá Amigo,
Também gostei de conhece-lo pessoalmente
Acho que o carinho com que nos receberam, para esta corrida ,supera as outras falhas. "Aquele café da manhã", antes e depois é difícil de encontrar em outros eventos.O "X" que o diga!!!!!
O professor que fez o alongamento com os atletas é o Fernandes, dono da Academia Fernandes que fica no Pechincha, aqui em Jacarepaguá, e onde eu malho.
O percurso não tinha os 5Km, mas acho que mais de 4,5Km, de qualquer forma parabéns pelo seu tempo.

Um abraço

amocorrer disse...

parabéns ameu amigo, otimo tempo e creio que apesar de tudo a corrida foi legal..abcs.Regis

Xampa disse...

Que corrida legal. Um lugar diferente, pessoas diferentes, proposta legal !!! Gostei !

Anderson Consenzo disse...

Parabens por mais uma corrida!

Jacke Gense disse...

Poxa Jorge.. considerando o preço da corrida, o motivo da corrida e o café que vcs tiveram, a medalha foi um mero detalhe não? rsss

parabéns.. vc é fera mesmo!!

bjs

Mayumi disse...

Caramba! Que comilança! Rsrs. Parabéns pelo excelente tempo! E nem estava treinando!!!

claudia marchetti disse...

Jorge,

O Marcius já te convidou para vir treinar conosco num domingo no Leblon e tomar depois o nosso café da manhã, não é? Então eu estou convidando tb, viu? Neste domingo não estaremos com a tenda no Aterro, teremos treino no Leblon novamente é só aparecer, ok?
O convite e extensivo à família, traga a esposa e filha, e aproveite convide o Carlos Lopes para nos conhecer tb!!
Bjs,

Cláudia Marchetti (Puc Runners)

railer disse...

deu fome vendo as fotos da mesa...

Nadais disse...

jorge,

que venha o bar do mané,

mas pra correr não pra beber (rsss)

valeu!

nadais

tephyperrone disse...

Se analisar só pelo buffet de frutas antes da prova, essa corrida tinha tudo para ser bem diferente, hehe.
Mas que medalhinha pequena hein?! quem escolheu o modelo não entende coisa nenhuma de medalha, hauah

Abraço,
Stéphanie

Everaldo Motta disse...

Olá Jorge,bom dia!
Como sempre prestando um serviço jornalístico informativo nos mínimos detalhes. Os atletas agradecem. valeu!
Um forte abraço
Everaldo

Cláudio Tavares disse...

E ai meu amigo,
Parabéns por mais alguns Kms percorridos.
Seu blog,cada dia está melhor.Vc já pode largar as corridas e passar para jornalista.rsss

Abs e bons treinos...

Pedrocc disse...

ah brother, já cansei de entrar no teu blog e ver que vc ganhou corrida. hahahahhaha

Vânia Almeida disse...

Oi Jorge,
passando para agradecer pelas suas visitas no cuidand do corpo e desejar muito sucesso em seus kms.
abraços
Vânia

amocorrer disse...

amigo Jorge, parabéns pela prova e pq não correr a SS de 2008, fica o convite..abcs.REgis

joaquim adelino disse...

Amigo Jorge
Venho aqui só para o saudar´
Os restantes amigos já o mimaram de suficiente e eu junto-me a eles.
Um abraço

Fabiana disse...

Jorge,gostei da moeda...ops da medalha...rs
Nossa que pequena..rs
Vejo que foi bem devertido.

Bons Kms.
Fabi

Harry disse...

Jorge,
Tá correndo até em igreja agora?
E desde quando correr 5k em 17min30 é estar sem ritmo?..rs
Abraços,
Harry

BMW disse...

Ae Jorge Parabéns por este tempo rapaz. Sabadão agora tenho uma prova de 5km... nossa qto tempo não corro 5km, pois então, pretendo fazer na raça na casa dos 24 min... mas hoje vou me permitir sonhar que cheguei na casa dos 20min... rsrsrs Esporte é isso ae determinação para diminuir os resultados né. Um abrx e continue firme. Obrigado pela visita no meu blog. Um abrx.

Marcelo Assunção disse...

Grande guerreiro das ruas! Meu blog estava desregulado, e não me avisou dos comentários que fez dos meus posts. Desculpe o silêncio, amigo!

Parabéns por mais essa conquista, Jorge. Continua um devorador de medalhas, heim? Enquanto as medalhas forem de metal, você não morre de anemia, rsss!

Abração, e vamos treinar!!!!

runninggirl disse...

Oi amigo Jorge:

Estou ansiosa por finalmente poder te conhecer pessoalmente. Cada dia te admiro mais. Parabéns pela corrida.

Como prometi a mim mesma estou me dando um tempo e somente começarei a voltar a treinar seriamente apos regressar do Brasil.

No momento estou fazendo musculação, Kick box e correndo cerca de 6 milhas 3 vezes por semana. O nosso inverno ja começou e fica bem dificil levantar as 5 da matina para correr. Mais como nao quero perder o ritmo e vou ter que enfrentar baixas temparaturas e neve em Janeiro então melhor mesmo é ja ir encarando.... (rsssssss).

Se for possivel, gostaria de fazer uns trotes com voce e o Carlos (nosso amigo virtual de Portugal e não da Argentina rsssssssssss)ai no Rio durante a minha estadia. Qual é o seu "pace" por milha? o meu é 8:45

Abraços

PS: quando puder mande o numero de celular para o meu email: partridgesandra@comcast.net