domingo, 26 de outubro de 2008

Competição nº 161 – 4ª Meia Maratona Internacional de Frei Galvão 2008








Distância: 21 Km
Tempo:
1h 44 Minutos
Local:
Guaratinguetá – São Paulo
Colocação Geral:
113º
Colocação na Categoria: 21º

Pessoal enquanto em algumas cidades do Brasil, hoje dia 26.10.2008 (Domingo), muitos brasileiros estavam votando para Prefeito, tinha um CORUJA correndo nas terras de Frei Galvão (Guaratinguetá - SP), pois é eu e alguns amigos (Paulo, Ancelmo, Amaro e Cláudio) do Rio fomos correr a 4ª Meia Maratona Internacional de Frei Galvão. As inscrições foram feitas pelo site: RUNNER BRASIL custando R$28,00 reais. Saímos do Rio ontem por volta das 13:00 horas no carro do meu amigo Paulo Sérgio, chegamos por volta das 16:00 horas e poucas, ficamos em uma pousada simples sem muito luxo, deixamos às nossas bolsas na POUSADA 123 e fomos fazer um Tour pela cidade, porém quase toda a cidade estavam com as lojas fechadas, só encontrado aberto uma padaria que fizemos um lanche rápido e depois o amigo Paulo, nos levou a Escola de Especialistas da Aeronáutica, para que os outros amigos conhecessem esta fantástica Escola que forma Sargentos da Força Aérea, nas diversas especialidades.(Valeu amigo Paulo pela carona).

Ancelmo, Amaro, Cláudio, Eu e Paulo

A noite fomos jantar num restaurante chamado MINUANO e acabamos encontrando mais um amigo do Rio - Marcos o de camisa Azul ao fundo da mesa.

Bom chegamos no local da largada a FATEC (Faculdade de Tecnologia de Computação de Guaratinguetá), por volta das 08:00horas e fomos pegar o kit da corrida (Numeral + Chip) o qual a distribuição foi muito boa sem atropelos. Gostei o que a organização fez os nossos números vieram com o nosso nome que antes só os corredores de elite tinham. Na distribuição do kit vimos uma relação de corredores inscritos que deu um total de 273 corredores, mais só completaram 231 corredores. (Foi a primeira vez que vi uma corrida que distribuiu dinheiro tanto para os corredores na geral e para as faixas etárias dando poucos corredores).

Ficamos conversando e fiquei reparando para ver se chegava mais alguns corredores conhecidos, vi chegando o corredor do Rio o Zico, calma pessoal não é aquele que já foi jogador de futebol hein...rsss...Logo em seguida chegou o meu amigo Fábio Namiuti com sua família (Esposa e pais), amigão Fábio foi ótimo ter visto de novo, quando puder me mande a foto que a D. Janete tirou minha na chegada.

Fiquei sabendo que o corredor Nadais de São Paulo ia correr e nada de ele chegar, mais ao final da corrida perguntei ao Fábio se tinha visto ele e ele me respondeu que sim, ai fui procurar ele e não achando de novo. Nadais não foi dessa vez que se encontramos, mais terão outras oportunidades, também notei que tinha uma corredora (Silvana) da Equipe Play Team de São Paulo perguntei se o presidente da Equipe Ricardo Aloise estava lá e ela disse que não e mesmo não conhecendo-a ela fez amizade comigo, Silvana parabéns pela 10ª colocação na geral.

Também encontrei o famoso e ilustre o Sr. Manoel que muitos conhecem, por causa da famosa e tradicional corrida Prova Bar do Mané e o mesmo não mede esforço para realizar todos anos esta prova, um amigo simples e humilde que dá atenção a todos. Falando nele as inscrições estão abertas para a Corrida do Bar do Mané, visitem o seguinte site: PROVA BAR DO MANÉ Viu Léo Hacidume, tá aí divulgado a prova do Bar do Mané, nos encontraremos lá.

Bom faltando uns 20 minutos para a largada e como não tinha visto mais nenhum corredor conhecido chegar, fui me aquecer.

A largada deu-se às 09:00 horas e o tempo estava quente demais, alguns amigos me disseram que já passavam de 30 graus (Falando em temperatura, hoje esquentou demais, ainda dizem que a Meia do Rio de Janeiro a temperatura é alta, eu digo a todos, então que vão fazer a Meia de Frei Galvão para ver o que é CALOR). Tivemos que dar duas voltas cada uma de 10.500 metros, passando em frente a FATEC, para mim NÃO foi uma boa corrida, estava cansado devido ser o TERCEIRO final de semana seguido competindo. Achei que o PRIMEIRO KM a placa estava errada dando no meu relógio 4min 18 seg e ainda por cima quando chegou no Km 5 quase perto de uma subida, senti uma fisgada na coxa esquerda, me fazendo reduzir a velocidade, caramba saí de uma lesão na panturrilha e agora senti essa dor na coxa espero que não seja nada grave. E por falar em subidas como as provas de São Paulo tem subidas. Como eu disse lá em cima que nesta Meia esquentou demais eu e muitos corredores quando passamos por vários postos de hidratação tivemos que pegar os copos de água e jogar nos nossos corpos, que deu para dar uma refrescada. Verifiquei que durante o percurso teve dois postos de chuveiros para nos refrescar. Como estava sentindo dor fiz a minha primeira volta de 10.500 metros com 47 minutos, tempo alto demais e ruim, argggg, com a dor que estava sentindo o corpo pediu para parar na 1ª volta, não escutei o meu corpo e continuei correndo assim mesmo sentindo dor, quando passei pelo 15KM do outro lado do percurso, eu escuto um voz me chamando vamos lá Jorge, era o meu amigo Fábio Namiuti dando uma força e disse o mesmo a ele vamos lá amigão, também em outro momento do percurso do outro lado que eu estava correndo, não sei precisar agora qual foi o Km o Fábio gritou de novo o meu nome. Também durante o percurso não sei precisar direito o meu amigo Cláudio que estava a minha frente passou do outro lado do percurso e me disse se eu queria água eu disse que não queria e que estava sentindo dores na coxa. Terminei a meia fazendo um tempo de 1hora e 44 minutos, tempo horrível que fiz. Após minha chegada me dirigi ao mesmo local do Kit para pegar o restante do kit contendo (uma bolsa de nylon, medalha, camiseta mais lanche - suco, banana e barra de cereal).

Bom todos chegamos no bagaço ao final da prova de ontem. Mas também todos felizes com mais uma missão cumprida (Palavras do meu amigo Fábio Namiuti) Valeu amigão...

Gostei que a organização fez, colocou a nossa disposição após a chegada uma piscina com gelo para nós recuperarmos a nossa musculatura. Apesar de ter não ter feito uma boa corrida eu gostei desta Meia e com certeza ano que vem, retornarei a ela para correr de novo, porque não fiquei satisfeito com o tempo que eu fiz por causa da dor. Frei Galvão que me desculpe mais vou querer a desforra ano que vem.

Bom terminado a Meia nos reunimos e voltamos para a Pousada para pegar nossas bolsas e botar pé na estrada para poder chegar a tempo no Rio para votar, mais antes de deixar a pousada a Dona Diva abaixo me fez lembrar uma querida amiga e ainda virtual a Mayumi de São Paulo que fica dizendo no blog dela que os corredores de São Paulo a confudem ela com outras pessoas...aí Mayumi valeu....registrei a foto abaixo com a Sra. Diva a dona da Pousada que nos recebeu muito bem com o Sr. Edinho, bom Edinho quando tirei a foto abaixo você já tinha ido embora, fica para a próxima.

NOTAS:
- Esta prova pode ser melhorada nos seguintes aspectos: ano passado esta meia à largada foi dada às 10:00 horas o qual os corredores reclamaram muito devido o calor e neste ano a organização colocou para às 09:00 horas não adiantando nada, reclamamos de novo o ideal é que o horário da largada seja às 08:00 horas. Nos postos de hidratação a água estava abundante, porém quente demais o ideal é que seja servida gelada devido o calor e que seja mudado o percurso pois com este horário da largada e quente demais o percurso é de matar ainda mais quando se chega no 7KM.

- Parabéns a equipe da Guarda Municipal e os Escoteiros que ajudaram a fechar o trânsito enquanto nós corredores corríamos naquele caldeirão quente que é Guaratinguetá.

31 comentários:

  1. Amigo Jorge...

    Alem dos parabéns, deixa-me deixar aqui um pensamento... como falei fui fazer uma prova hoje no Rio, e tinha algo no pensamento " como estará a correr a prova do Jorge". Bem Cara ( amigo), te admiro mesmo, com essa lesão tu não desiste, assim vejo quem realmente ama correr... parabéns.

    ResponderExcluir
  2. ge, quer dizer que a dona Diva se parece comigo? Rsrsrs. Vcs são engraçados! Olha que vou te confundir com outras pessoas tb! Kkk. Bons treinos! Bjs.

    ResponderExcluir
  3. Gde. Jorge, belo relato e otima tempo sim a considerar o forte calor, ano que vem correremos juntos essa meia, fiquei com vontade de digamos..sofrer um pouco lá..abcs. Regis

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge!
    Mas uma bela etapa para o seu largo curriculum.
    Fazer uma meia com tanto calor não é fácil.
    Vejo que foi grande a confraternização por aí. Maravilhoso.
    A corrida, para mim, é muito mais que os resultados que conseguimos. Um dia melhor outro nem por isso. Treinamos e conseguimos melhorar.
    O mais importante é conseguir, com saúde, fazer o que gostamos. Correr!
    Grande abraço,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  5. Jorge,
    Mesmo com todas as dificuldades (que são muitas nesta prova), você fez bonito, como sempre faz.
    Parabéns !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Valeu, meu amigo Jorge ! Muito bom te encontrar por lá ontem. Tendo feito a prova do ano passado, posso afirmar que a organização melhorou bastante e que detalhes como os que você citou mostram que eles tiveram consideração pelos corredores, coisa que não se vê sempre por aí.

    Estou te mandando por e-mail daqui a pouco a foto da sua chegada que a Janete tirou ontem.

    Parabéns por mais essa participação em uma corrida e pelo resultado que, se não foi o esperado por você, ainda assim foi muito bom, levando em consideração as condições e a dor que você sentiu durante a prova.

    Nos vemos novamente no dia 16/11, dessa vez com toda a galera e com direito a um belo almoço de confraternização.

    Cuide-se bem !

    Um abraço e boa semana,

    Fábio

    ResponderExcluir
  7. rapaz, tu não descansa não? (risos)

    ResponderExcluir
  8. Jorge, parabéns por mais esta tambem..

    Grande abraço e rumo ao Bar do Mané,a Prova.

    ResponderExcluir
  9. Olá amigo Jorge, bom dia!
    Parabéns por mais uma corrida, foi sofrida, mas você encarou com bravura.
    Ô cara! dá um tempo pra descansar! toda semana uma competição!
    Ah, não esqueça que dia 30 você vai correr em Niterói e aqui não vamos dar moleza não!(brincadeira)
    Amigo Jorge, mudando de assunto: Muito bôa a informação que você deu sobre revistas de corrida, valeu!
    Foi bom saber que você fez a prova de esforço físico e que o médico disse que seu reloginho tá bom e pode correr a vontade.
    Outra coisa: O Carlos Lopes disse que você está escondendo o jogo, é jornalista e não fala pra ninguém.
    Eu digo que você é um jornalista informativo, com certeza!
    Sua redação é objetiva e clara com muito detalhe o que é muito bom.
    Um forte abraço,
    Everaldo

    ResponderExcluir
  10. Olá amigo Jorge, estou eu aqui dando umas olhadas básicas no seu blog para tirar umas idéias pra fazer o meu em breve..hehehe...Não se importa não né??rsrsrs..
    Valeu amigo, você é um cara que se dedica e se esforça muito, e apesar de você dizer que não foi uma boa participação nesta Meia do Frei Galvão, eu te digo que foi sim.
    Pois competindo a três semanas consecultivas como você mesmo disse, sentindo dores e ainda calor.
    Você tá de parabéns.
    E uma última coisinha: Você vai correr a São Silvestre? Estarei lá e será um prazer poder te conhecer pessoalmente.
    Abraços e como eu sempre digo: "Ótimas passadas pra você."

    tuttA
    ubiratã-Pr.

    ResponderExcluir
  11. E aí meu amigo,
    Mais uma corrida na conta e também uma pequena lesão.Espero que não seja nada grave e que vc volte aos treinos logo.
    Parabéns...

    ResponderExcluir
  12. jorge,

    essa prova é fogo mesmo. nem uma nuvem no céu, nem sobra no asfalto.

    acho que deveria ser epliminatória para comrades... (rs)

    espero que já estejas bem, pois eu ainda não.

    parabéns e bons treinos.

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  13. Amigo Jorge;

    Pelo jeito o bicho pegou lá.

    No calor meu rendimento caí muito.

    Como sempre, belo relato e fotos.
    Bons treinos.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  14. É meu amigo Jorge vc continua sua saga de vitórias!
    Correr 21 Km em 1h e 44m e dizer que foi ruim... é coisa de atleta de primeira! Bem de qualquer forma é preciso diferenciar nois mortais de atletas como vc que com certeza são realmente muito especiais.
    Cuidado com o corpo meu amigo pois ele é o nosso maior instrumento para nossas vontades. Sendo assim se cuida que na próxima vc arrebenta!
    Um grande abraço desse seu amigo

    ResponderExcluir
  15. Oi Jorge, tenho um meme especial para você em meu blog.
    bjos
    Vânia

    ResponderExcluir
  16. Olá, Jorge!

    Obrigado por nos enviar as fotos do meu pai (Mané).

    ResponderExcluir
  17. 1h e 44 min, uma meia maratona, nossa! Um dia talvez eu chegue lá!
    Também gostei de ver o nome da pessoa no número, tomara que essa novidade chegue um dia aqui no sul!

    ResponderExcluir
  18. Amigo Jorge

    apesar do tempo que fez você continua a ser o atleta que todos sabemos que é.
    Melhores dias virão (em termos de resultados) que no resto dá para perceber que esse foi muito bom.
    Abraço e continuação de boas corridas.
    António Almeida

    ResponderExcluir
  19. Oi Jorge, tudo bem? Passo por aqui para deixar um convite para você vir ao nosso café da manhã no domingo, dia 9 de novembro, com treino pela Zona Sul às 8h.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  20. Olá jorge
    dei uma olhada nos comentários que lhe fazem e acho que já foi suficiente. Parabens pelos amigos que tem. Recupere bem dessa picada porque o pessoal quer continuar a vê-lo por aí.
    um abraço

    ResponderExcluir
  21. gostei do kit da prova e da medalha tb.. e seu tempo heim meu caro? contusao eh phoda!
    melhoras ai!

    ResponderExcluir
  22. Grande amigo JORGE!!!
    Saudades de todos daí do Rio!!
    Cara, quer dizer que vc conheceu o Mané, né? Merece ou não merece as honras!???
    Vc vai também, né?
    Quer carona no sábado anterior à corrida?
    Qquer coisa, liga pra mim!!
    Abs!!!

    ResponderExcluir
  23. Jorge,

    Perdi a chance de te conhecer pessoalmente. Corri a 1/2 maratona de Guará e soube que você também correu. O pior é que nós chegamos praticamente juntos (33seg de diferença), só chegou um corredor entre nós dois.
    Fica para a próxima, que para mim é a 1/2 de revezamento SESC no Ipiranga/SP no dia 16/11.
    Parabéns pela prova.

    Abraço,
    Moacir.

    ResponderExcluir
  24. Parabens pela prova! Pelo que pude perceber você é mais um adepto do "sentabotismo". 3 finais de semana sem parar é demais! hehe
    Adicionei o seu blog nos meus favoritos

    Abraço

    ResponderExcluir
  25. Jorge,parabéns por mais uma corrida!
    Sempre vejo teu blog e o inclui nos meus links favoritos.
    Estou a 8 dias de um sonho que é correr a maratona da Grécia.
    Abraços pernambucanos
    Júlio Cordeiro

    ResponderExcluir
  26. Jorge, parabéns pelo desempenho! Com respeito ao tempo "suportamente ruim", fique tranquilo, o importante é você chegar inteiro. Não adianta querer bater recordes pessoais toda semana.
    Queria eu ter um desempenho destes ...
    Abraços,
    Leandro.

    ResponderExcluir
  27. Oi Jorge,
    Passando pra desejar um ótima semana e que Deus te abençõe grandemente.
    Bjos
    Vânia

    ResponderExcluir
  28. Valeu pelo incentivo que deixou no meu blog. Abraços pra ti.

    ResponderExcluir
  29. Olá Jorge!
    Avariou o computador?
    Escrva lá algo que a rapaziada sente falta das suas novidades aí do Brasil.
    Ou está fazendo calor e dedicou-se à praia!
    Grande abraço,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  30. Olá jorge
    Isto vai enchendo e você nada! fez uma pausa? Está se medando? Se não ouver corridas fale-nos dos seus treinos. Calculo que agora por aí deve fazer calor e as coisas complicam mais. Por aqui é o frio e a chuva que estão a chegar, agora só temos de nos adaptar.
    Receba um abraço

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista