quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Aniversário do Blog JMARATONA - Um ano de existência

Bom meus amigo(a)s a 01 ano atrás eu tive problemas de acesso no outro meu blog de corridas, os administradores entraram em manutenção e até hoje continua com problemas. Mas como são as coisas, olham só o que a corrida faz, unem as pessoas, isto mesmo amigo(a)s, exatamente a 01 ano atrás a jornalista, corredora e blogueira Yara Achoa de São Paulo, escolheu alguns corredores que tinham blogs para fazer uma matéria para a Revista Contra-Relógio e a mesma me mandou um e-mail me fazendo umas perguntas e respondi, esta matéria foi publicada na edição 169 de outubro de 2007, cujo o título foi WWW.BLOGDECORREDORES.COM.BR

Leiam um trecho da matéria que saiu na revista:

Espécie de diário pessoal, o blog tem sido uma ferramenta utilizada no universo das corridas por profissionais e amadores, como fonte de informações, troca de experiências ou simplesmente para registrar performances. Saiba mais sobre os blogs e até como fazer o seu.

COMUNIDADE QUE CORRE COM PALAVRAS

Cada um criou seu blog de corrida por uma razão. E um foi descobrindo o outro na internet, formando uma verdadeira comunidade. Alguns ainda são apenas amigos virtuais, outros já se tornaram amigos de treinos e corridas. Em comum, temos a paixão pelo esporte e a vontade de compartilhar informações.

Pois quando recebi a revista fui logo na matéria e lendo percebi que existem na internet diversas opções para você criar um BLOG, testei alguns e o que mais me chamou atenção foi do BLOGGER, resolvi criar este blog, cujo o nome vocês já sabem que é este que vocês estão lendo.

Yarinha agradeço pela oportunidade de eu ser um dos escolhidos para a matéria na revista, juro que se não fosse você eu não teria criado este blog. Eu não disse que a corrida unem as pessoas, pois é, olhem abaixo as amigas Yara que eu conheci na Volta da Pampulha em 2007 e ainda de quebra conheci a corredora e blogueira Jackeline de São Paulo.

Bom nesse 01 ano de existência de blog, foi uma grande bênção, que recebi, agradeço a Deus pelos amigo(a)s que eu conheci por aqui e por muitos ser tornarem REAIS na minha vida e ainda digo mais que aqueles que são VIRTUAIS, espero um dia conhecê-los, também neste 01 ano além de amigos eu colecionei alguns inimigos, não por minha culpa, pois é amigo(a)s foram isso que vocês leram, não sei o que passam na vida dessas pessoas para agirem assim, pois algumas pessoas não gostam de mim porque eu corro e porque alcancei alguns sucessos nas corridas, imagina se eu fosse corredor de ELITE é mole isso, não entendo porque essa mesquinharia eu não fiz nada a essas pessoas para terem inveja de mim, mas não tem problema a inveja deles é meu sucesso nas corridas.

Nesse 01 ano de existência o meu blog teve tanto acesso, caramba e como foi acessado, mais de TRINTA mil visitas, legal isso:

Obrigado amigo(a)s por todos vocês que acessaram aqui, por todos que deixaram uma mensagem e até que aqueles que vieram e só leram, adquirir muita experiências com vocês e fico feliz por saberem de alguns corredores que eu sou exemplo para vocês, amigo(a)s conheço muitos corredores, se eu esqueci de dizer algum nome aqui, me desculpem, se precisarem contem comigo. No meu blog tenho adicionados vários blogs do RJ, SP, MG, SUL, Portugal, Canadá, E.U.A. agradeço a todos vocês amigo(a)s

MOMENTOS ESPECIAIS:
Amigos Corredores e Blogueiros Harry - SP, Jackeline - SP e Wladimir - RJAmigo(a)s Isan e Jaqueline

Amigos Hideaki e Fábio Namiuti de São Paulo
Familia Araribóia Runners Berg e Ricardo
Amiga Cilene Guedes - RJ
Amigos da Equipe Play Team de SP (Ricardo e P.A.)

Família Puc Runners (Cláudinha e Marcius)

Amigo Ricardo do Paraná

Amigo(a)s Ana e Eduardo

Amigo Alexandre Roxo
Amigo Cláudio - RJ, do Nós lá de Casa
Amiga Teresa
Amigo Léo Hacidume
Amigo Cláudio - RJ
Amigo de Minas, Paulo, Deverci e Michel

Amigo Valmir - SP

Queria de deixar registrado aqui sobre o comentário do Harry do Blog Webrun uma vez eu deixei comentado no blog dele que eu e ele tínhamos 02 coisas em comum (tatuagem e o mesmo nome - Bruna de nossas filhas e ele me disse que o blog dele também nasceu na mesma data do que o meu: Parabéns também ao Blog Webrun do Harry que também tenha vida prolongada, um abraço amigão.

PARABÉNS!!!

BLOG JMARATONA

42 comentários:

  1. Jorge
    Parabéns pelo aniversário deste Blog. Espero que venham muitos outros aniversários!!

    Não me sinto parte dessa história pois faz menos de duas semanas que fiz meu blog e que acabamos nos cruzando no mundo dos blogs de corrida. Mas quando meu blog fizer um ano, você com certeza terá feito parte da história dele.

    Um grande abraço de um fã e leitor
    Bruno Thomaz

    ResponderExcluir
  2. Jorge,
    Felicitações pelo aniversário do seu blog, que é muito bom e me traz muita alegria ao lê-lo.
    Parabéns por você ser esta pessoal especial que tu és !
    Sua humildade e bom coração são notórios !
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. Bruno Thomaz obrigado pela vista, bom meu amigo vc está errado quem disse que vc não faz parte desta história aqui, faz sim amigo, como vc disse a quase duas semanas nos conhecemos por aqui e com certeza vc faz sim amigo, quando o seu fizer também quero fazer parte da história do seu.

    Guilherem Maio obrigado também amigo por fazer parte desta história e logo , logo espero encontrá-lo para tirarmos uma foto e tornarmos amigos reais, também quando o seu fizer história também quero fazer parte.

    Valeu amigos....

    ResponderExcluir
  4. Show de bola Jorge, parabéns brother...

    ResponderExcluir
  5. Jorge,
    Não deveria cometer esta indiscrição, mas como é por uma boa causa, farei:
    O Fábio Namiuti disse uma coisa (boa) ao seu respeito, que eu concordo e reproduzo:
    O que impressiona na sua (excelente) personalidade é a sua simplicidade e desprendimento, pois você corre muito e visita (e posta) o blog de todos, mesmo dos mais lentos e/ou inexperientes corredores.
    Isso diz muito sobre o seu bom caráter e a grande alma que possuístes !
    Parabéns para você !
    Na Meia a gente se encontra e troca umas idéias (e fotos)
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Olá Jorge!
    Muitos parabéns pela criação deste espaço de divulgação da corrida.
    Ao longo do ano os leitores sentiram o amor, carinho e dedicação às corridas através das palavras que você colocou não só aqui como também nos blogues de outros parceiros.
    Esta comunidade tem vindo a aumentar dia após dia. Que continue assim por muitos e longos anos.
    Grande abraço,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  7. Jorge, lhe dou os parabéns seu blog se tornou uma das principais fontes de informação e inspiração.
    Espero sempre podermos estar trocando essas experiências que só quem corre é que sabe e conhece !!!

    Sucesso Sempre !!!

    ResponderExcluir
  8. Jorge parabéns pelo blog!
    sempre que posso dou uma lida!!!!
    Foi muito legal conhecer vc,a equipe "família Coração" é fanzoca sua!!!
    beijos querido!!

    JU, PEDRO E ROXO!!!

    ResponderExcluir
  9. Grande Jorge! Foi um grande prazer conhecê-lo através desse espaço. Parabéns pelo primeiro ano do blog. Ele é fonte de consulta e inspiração para muitos corredores. Vida longa ao JMARATONA!! Você nem deveria dar créditos aos invejosos nesse post comemorativo, "os cães ladram e a caravana passa". Reforço o comentário do Namiuti através do Maio, você é um cara do BEM. Abração!

    PS: Você conseguiu pegar a única corrida que o Hacidume não correu com a famosa camisa vermelha!! Foto histórica! Muito bom rever tantos amigos num post.

    ResponderExcluir
  10. Jorge, parabéns pelo 1 ano do blog, e que Deus continue te abençoando e cada vez mais possa correr e escrever, escrever e correr, corres e ...
    abração do amigo de Minas, Paulo

    ResponderExcluir
  11. Caramba ! Esses caras que são inimigos do Jorge são amigos de quem ? Do Bush ou do Bin Laden ?

    O que a gente vê por aqui e ouve onde quer que o nome Jorge Maratonista seja pronunciado é: ESSE É O CARA ! Corre muito, debulha resultados, papa troféus a rodo, mas não perde de jeito nenhum a humildade e a simplicidade (no bom sentido dessas palavras) e nem a disposição de fazer cada vez mais amigos no meio das corridas.

    Parabéns, meu camarada ! Para mim, é uma honra fazer parte dessa história ainda breve, mas que, se Deus quiser, vai durar muitos e muitos anos. Vida longa ao blog ! E, ao blogueiro-maratonista, tudo de bom, sempre.

    ResponderExcluir
  12. Oi, Jorge!
    É uma honra estar citada em seu post. Você é um comunicador nato! Parabéns pelo blog, pelos resultados nas corridas e por toda a divulgação que faz pelo esporte. Medalhas também a seu blog!!!
    Super beijo,
    Yara Achôa

    ResponderExcluir
  13. Oi, Jorge, PARABÉNS!!!!!
    Que este blog seja um incentivo ao esporte, a busca pela saúde, bem-estar e qualidade de vida.
    Firme aí garoto!!!
    abraços
    Vânia do cuidando do corpo

    ResponderExcluir
  14. Jorge, parabéns! Muitos anos de vida e felicidade ao Blog e consequentemente aos blogueiro!

    Ainda não nos conhecemos pessoalmente, mas quem sabe quando o blog completar 2 anos isso já não tenha acontecido.

    Abraços,
    Leandro.
    http://corromesmo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Jorge,mesmo não o conhecendo pessoalmente me tornei sua fã o seu carinho e respeito por cada corredor que passa por aqui me faz gostar mais e mais de vc como corredor e como amigo.
    Parabéns pelo 1 ano e que venha outras tantos.
    Obrigada por fazer parte da minha vida como blogueira e corredora amiga.
    Obrigada!
    Fabiana (São Paulo)

    ResponderExcluir
  16. Grande Jorge!!!

    Cara, você é um SHOW MAN!

    Parabéns pelo aniversário deste seu excelente espaço virtual, que já se prolongou para o mundo real e uniu tantas pessoas.

    A primeira vez que entrei no seu blog, pela foto inicial lá em cima, a impressão é que você era um cara marrento. Mas isso foi rapidamente superado quando começei a ver a sua presença em tantos outros blogs (inclusive no meu, obrigado!), com carinho, dicas e admiração a todos os corredores!

    E foi através do JMARATONA que conheci outros blogueiros corredores que hoje também são meus amigos!

    Quando nos encontramos lá no Leme e conversamos uma meia hora antes de o pessoal chegar, vi que realmente você é uma pessoa ESPECIAL e totalmente DO BEM, AMIGO e HUMILDE apesar de ser um verdadeiro corredor de ELITE.

    Você é um cara FAMÍLIA e SAÚDE, fonte de inspiração para muitos corredores e tenha certeza que muitos começaram seus blogs depois de ler o JMARATONA!

    Grande abraço e que as amizades crescam e o blog perdure por muitos anos!

    Do amigo e admirador,

    Paulo Massa
    http://www.e-corredor.com.br

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Jorge,
    Se vc não existe teria que ser inventado!! Estou muito feliz de ter sido lembrada e estar entre os primeiros :) Agradeço todos os dias a Papai do Céu por colocar pessoas tão especiais no meu caminho e ter um amigo como vc é um mérito enorme! Continue sempre esta pessoa iluminada, sensível, batalhadora que contagia a todos com a sua força, caráter adnirável e um coração lindo! Tenho muito orgulho de ser sua amiga! Minhas provas terminaram hoje e voltarei a postar no meu humilde bloguinho e gostaria de fazer uma matéria contigo, posso?

    ResponderExcluir
  19. Meu amigo e vizinho Jorge,

    cara eu sou até suspeito de falar sobre você e seu blog....

    Primeiro é que graças ao seu blog que eu comecei o meu e além de conhecer você e sua familia, que são pessoas abençoadas por Deus, com sua ajuda conheci dezenas de amigos através das corridas e do blog... PARABÉNS !!!

    E ainda, vc é um grande exemplo para todos nós...e pq não dizer o nosso GURU das corridas e de blog.

    Você não é só um maratonista nas corridas, mas também em blogs, pq vc não deixa de visitar um e deixar seus comentários extraordinários e incentivantes...

    Eu que agradeço por ter conhecido você e seu blog... PARABÉNS POR ESTE 1 ANO DE MUITOS.

    Grande abraço de Wlad e Aline

    ResponderExcluir
  20. oooooopa! e ai jorge!!! q honra estar representando Minas Gerais ai no seu brilhante blog que fala detalhadamente de provas, eventos e treinos de corrida de ruas, maratonas e afins... bacana demais ver minha foto ali, na minha principal corrida que ja participei ateh hj... a maratona a gente nunca esquece!

    ESPERO QUE VC CONTINUE FIRME NO JMARATONA ASSIM COMO NOS TREINOS E CORRIDAS.

    parabens!!

    michel balbino, mineiro, atleta amador e mais um assinante que sempre esta lendo o JMARATONA!

    ResponderExcluir
  21. Opa...

    Parabéns pelo aniversário do blog...sempre com muitas matérias legais é claro, muitos relatos de corridas.. porque se tem um cara que corre muuuuuuuuuito esse cara é vc!!! rs...Eita homem pra participar de provas!
    Teu blog é um sucesso e apesar de eu não comentar sempe, estou quase todos os dias dando uma espiadinha por aqui... afinla não é a toa que ele está incluído na lista dos meus blogs favoritos né????

    Abraços amigo...

    ResponderExcluir
  22. Jorge,
    Descobri o blog recentemente, mas dou-te os parabéns pelos seus conteúdos e pela forma como transmites a tua dedicação ao atletismo!

    ResponderExcluir
  23. Valeu meu camarada . felicidades para seu blog...
    FAzendo parte da historia do seu blog, é maravilhoso..

    Breve atualizarei o meu .

    Abraços !!!!

    ResponderExcluir
  24. Jorginho,
    Parabéns pelo aniversário do blog.E tenho certeza que ele completará muitos e muitos anos.Fiquei super feliz em fazer parte dele,então pouco tempo que lhe conheço.

    Abs,sucesso cada dia mais pra vc e seu blog...

    ResponderExcluir
  25. so posso dizer uma coisa a vc gde amigo jorge....de coração...PARABÉNS, adoramos seu blog.Regis

    ResponderExcluir
  26. Amigo Jorge;

    Primeiramente Parabéns !!

    O que posso opinar sobre o seu sucesso e consequentemente o do blog é o seguinte: SIMPLICIDADE.

    Como os amigos já disseram, apesar de você "voar baixo" nas corridas, você atende à todos com humildade e respeito, e isso amigo, não tem preço que pague.

    Vida longa ao blog.
    Abraço.
    Maurão.

    ResponderExcluir
  27. Oi, Jorge:
    Já lhe esscrevi partivularmente, mas agora, eu o faço publicamente: PARABÉNS pelo aniversário deste blog! Não vou esquecer que vc foi um dos primeiros a acessar o meu blog, quando ele ainda estava em construção! Rs. Olha que invasão! Rsrsrs. Estou brincando! Rs. POis bem, por causa desta invasão, eu tb obtive muitos frutos. Muito obrigada! Um grande abraço! Mayumi

    ResponderExcluir
  28. Jorge..
    Parabéns Irmão pelo seu blog, o1 não é mole não....
    Mas é isto ai o meu ta quase fazendo um ano, vamos fazer uma festa e estão todos convidados...

    Então tá, nos encontramos em alguma linha de nossos blog ou na linha de largada de alguma prova por este Brsil a fora....

    Mais uma vez parabéns....

    ResponderExcluir
  29. Valeu Jorge! Parabéns por mais essa conquista!
    Ainda não estou em suas fotos mas agora dia 12 com certeza vamos estar juntos e bater aquele papo e tirar muitas fotos!
    Um grande abraço desse seu amigo

    ResponderExcluir
  30. Parabéns pela data e obrigado pelo seu comentário, seu blog é um exemplo! Um abraço!

    ResponderExcluir
  31. parabéns jorge! tudo de bom pra você e muito sucesso! seu blog está de parabéns!

    parei com os treinos... estou com dengue... =(

    ResponderExcluir
  32. Parabéns pelo aniversário de seu Blog. Ele é um grande motivador para todos nós esportistas. Um grande abraço de seu amigo da Força Aérea..!!!!

    ResponderExcluir
  33. Amigo Jorge voltei para agradecer as dicas de nutrição, esta atitude tão importante, quanto esquecida pelos iniciantes, obrigado!

    ResponderExcluir
  34. PARABÉNS!!!!!!!!!!!!!!
    Jorge vc é uma pessoa iluminada!!!
    Sempre divulgando o nosso esporte, dando força e incentivando todos com muito carinho e dedicação!!!
    A Puc Runners te deseja tudo de bom, muito sucesso nas corridas e neste blog maravilhoso!!!
    Continue assim, esta pessoa generosa e amiga!!!
    Bjs,
    Cláudia Marchetti (Puc Runners)

    ResponderExcluir
  35. Vem tarde, não tinha net... os meus parabens por este teu blog magnifico...

    nota: ja estou no rio

    ResponderExcluir
  36. Carissimo Jorge,

    Lembra que voce postou que tinhamos duas grandes coisas em comum? A mesma tatuagem, que nossas filhas tinham o mesmo nome...

    Bem, agora pode colocar a terceira coisa em comum entre nós dois: tanto o JMaratona como o Blog do Harry, nasceram exatamente no mesmo dia e ano.

    Parabéns!
    Harry

    ResponderExcluir
  37. Grande J !!!!!
    Parabéns pelo Blog!!!... Eu "descobri" seu blog através da dos meus amigos Ana e Alexandre, e vc virou referência pra mim... Tive o prazer de conhece-lo pessoalmente na corrida das 10 Milhas Mizuno este ano. Agradeço pela honra de estar na galeria de sua fotos, nesta comemoração! Obrigado, amigo!!! Parabéns não só pelo seu blog... mas pela dedicação, persistência e sutileza nas lições de vida...
    ... Parabéns principalmente pelas virtudes da sua humilddade e do bom coração!!!...
    Parabéns Amigo!
    Abração, do seu fã!
    Eduardo Brito

    ResponderExcluir
  38. Amigo Jorge

    os meus parabéns pelo 1º aniversário do seu excelente blog,
    sou "cliente" desde o "nascimento" do bog e é sempre um enorme prazer para mim passar por aqui.
    Durante este ano também deu para sentir a pessoa boa que você é, já para não falar do grande atleta que também é.
    Obrigado pela partilha.
    Um grande abraço de Portugal,
    António Almeida

    ps)desculpa o atraso mas há alguns dias que não vinha à internet.

    ResponderExcluir
  39. Jorge,

    Parabéns pelo 1 ano de Blog. Espero que o meu blog chegue a isso também.


    Abçs

    ResponderExcluir
  40. Graaaande Jorge!!!
    Estou morando desde 2a feira aqui em SP!!!
    E não pude deixar de acessar o teu site, e agradecer a querida homenagem em botar a minha foto!!!!
    Muito obrigado!!!
    Fiquei emocionado!!!

    ResponderExcluir
  41. Jorge deixo essa palavra para Carlos José Gomes, toda sua famíla, amigos e a toda nossa nação

    Declarou-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que morra, viverá;

    Valmir

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista