segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Notícias do Circuito Vênus

O RELATO ABAIXO ME FOI ENVIADO PELA CAMILA!!!
GRANDE AMIGA

“Ih!!! Acabou as inscrições!”Foi assim que tudo começou...

Era aniversário do Bruno, meu namorado, na véspera da corrida e há meses combinávamos tudo: nada de festa até tarde, nada de bebidas (até porque não é o nosso forte), nada de comer demais e depois, a notícia triste, nada de corrida! Fiquei chateada, mas me vieram 2 nomes na cabeça: Bruno e J MARATONA!!!

Não deu outra! Bruno liga pra Jorge maratona, que liga pra Y (Cláudio), que liga pra Z, que liga para VIVIAN, uma gaúcha (acho eu, pelos “Ba gurias”) com a simpatia carioca e com uma paciência de santa! Bom, em alguns dias eu já estava com tudo acertado e, no sábado, já tinha o kit prá lá de especial em mãos, com direito a muitas fotos, inclusive com o fotógrafo. Obrigada, aliás muuuuuito obrigada aos dois!

No dia da corrida, vestida à caráter, no melhor estilo “Vênus”de ser, lá ia eu para o Circuito Vênus, com meu short e tênis rosa, minha blusa customizada de cristais e aquele friozinho na barriga....eu não sei se sou só eu iniciante que tenho, mas esse friozinho e essa adrenalina sempre me acompanham nas corridas...E eu adoro!

Não posso deixar de falar do meu incentivador, companheiro e, agora, também fotógrafo: Bruno. Além de todo o apoio, ele foi comigo, tanto para pegar o kit, quanto no dia da corrida. Aproveitou os brindes, pães, chás, águas aromáticas, uma palestra sensacional, me assistiu levando uma massagem no pé e ficou responsável pelas fotos, que diga-se de passagem, ficaram ótimas! Fala sério, sou muito sortuda mesmo!

No dia da corrida, tudo conspirou a favor de nós mulheres, tempo fechado, clima agradável, bem fresquinho. Haviam muitos postos de hidratação e fica aqui registrado um acidente típico e bem feminino de uma corrida: “Aqueles dias” chegaram nesse dia, pois é, inesperado e nada querido, me deu até pressão baixa...A responsável por me ajudar a continuar a corrida foi uma das moças que ficavam nos postos de hidratação, que além de me estimular a continuar correndo, me deu sal daqueles de pacotinho, que foi milagroso, levantou minha pressão e a minha vontade de completar a corrida. Queria agradecê-la, mas nem sei seu nome....Obrigada, mesmo assim!

Enfim, consegui correr graças a você J, completei num tempo razoável pra quem parou (1h12min) e estou profundamente feliz por conhecer tantas pessoas queridas e amigas nesse esporte viciante!

Não tenho absolutamente nada a reclamar, só o que recomendar: Mulheres, não percam o próximo “Circuito Vênus”da Nike! Ano que vêm to lá de novo, se Deus quiser!

NOTA: Camila meus parabéns por mais um desafio completado menina, mesmo com todos os percalços que você passou, você não se esmoreceu e foi firme até o fim é isso ae, fico feliz por ter lhe ajudado. Camila não me agradeça, agradeça a Deus, por me ter colocado diante de vocês naquela corrida contra o câncer de mama, em que o Bruno me reconheceu, se lembra!!! Um abraço.

3 comentários:

  1. Adorei o relato! Obrigada por me avisar Jorge.

    Estou me preparando para a corrida, hoje fiz só 5 Km e malhei, estou me sentindo bem, o clima está mais úmido e frio. Espero que no dia da corrida não esteja aquele forno seco que costuma fazer por aqui...

    Abraço, estimo as melhoras.

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA MEU AMIGO,

    OTIMO RELATO,COMO DISSE NO EMAIL DE AGRADECIMENTO DO BRUNNO ,QUE ESTAMOS EM UM CIRCULO DE AMIGOS E A SATISFAÇÃO DE AJUDAR E SER AJUDADOS ISSO NOS FAZ VERDADEIROS VENCEDORES ,NAO ESQUECENDO DE QUE QUEM NOS DÁ FORÇA É DEUS !!!

    ESPERAMOS SABER DOS RESULTADOS DAS OUTRAS PESSOAS AJUDADAS..

    VALEW TB PARA A VIVIAN...TCHÊ...rsrs

    ABRAÇOS...

    CLAUDIO OLIVEIRA
    Nós Lá de Casa

    ResponderExcluir
  3. Olá, Olá, Olá!!!

    Antes de mais nada, muito prazer e obrigada pela visita e pelo gentil comentário... Vindo de alguém com tal gabarito (já li seu profile), fiquei lisonjeada, e na verdade meio encabulada, já que eu não sou nem principiante, sou mesmo uma enferrujada total que está apenas começando a tentar tomar gosto pela coisa, mas que tem um loooooongo caminho até conseguir correr de verdade!

    Obrigada pelas palavras de estímulo... Essas coisas fazem toda a diferença, porque tem gente que gosta de dizer logo "xiiiii, você não vai conseguir", mas ainda bem que tem quem pense exatamente o contrário... Isso dá o maior ânimo pra tentar mais uma vez, e mais outra, e mais outra, até quem sabe um dia conseguir de verdade.

    Acabei de chegar no seu Blog e estou me situando... já tinha passado aqui outras vezes por conta dos links que a Jacke (de Sampa) sempre posta, mas nunca comentei porque sou mesmo uma completa ignorante no assunto corrida. Mas como você viu eu sou "tentante", e nesta condição já estou providenciando a minha inscrição para o circuito Vênus, etapa SP que acontecerá em Novembro. Lá vou eu tentar de novo! É bom demais!

    Enfim, colega, é isso... Vim aqui dizer "muito obrigada", e dizer também que seu blog é muito bacana, e que ler no seu perfil que você já correu 50km, puxa... me deixou de queixo caído!

    parabéns!

    Um grande abraço, da por enquanto só "aspirante-a-aspirante-a-aspirante a corredora" DONA FARTA.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista