domingo, 10 de agosto de 2008

Competição nº 153 – 2ª Etapa do Circuito Acoruja











Distância: 15Km
Tempo: 32 Min 15 Seg
Local: Lagoa Rodrigo de Freitas – Rio de Janeiro
Colocação Geral: Off
Colocação na Categoria: Off

Amigo(a)s hoje dia 10.08.2008 (Domingo), corri a 2ª Etapa do CIRCUITO ACORUJA 2008, aqui na Lagoa Rodrigo de Freitas. Bom hoje NÃO deu para fazer uma BOA CORRIDA. Lendo abaixo vocês vão entender. Nesta corrida teve dois percursos poderíamos escolher o percurso com uma volta de 7,5KM ou de duas voltas 15KM, escolhi correr os 15KM, a Organização me informou que deu um total de 100 inscritos, mais com a forte chuva que estava caindo, muitos não preferiram ir, dando apenas 70 corredores no geral. A largada deu-se às 7:30 horas, no percurso foram colocados dois postos de água.
E quem disse que Maratonista não quebra, quebra sim, vou explicar melhor. Após 7 anos competindo, hoje aconteceu a minha primeira quebra feia. Quando cheguei no KM 6, senti uma forte fisgada na coxa da perna direita e devido estar competindo já a três finais de semana seguidos, senti um pouco de cansaço também e quando aconteceu isso, Eu estava em 5º colocado no geral, tive que reduzir a velocidade e continuei correndo sendo que até tentei aumentar a velocidade, só que quanto mais corria, sentia dores e o corpo não correspondia, a solução foi reduzir a velocidade e completar os 7,5Km trotando, fiquei muito chateado, mais fazer o que né, isso acontece. Agora é batalhar para que isso não aconteça mais. O tempo lá em cima de 32 Min e 15 Seg não se refere aos 15Km se refere aos 7,5Km que eu corri completando trotando. (Muitos podem dizer assim que o meu erro foi estar 3 finais de semana competindo direto, eu sei disso, eu corri 50Km, 10Km e 7,5Km seguidos, mais tem alguns corredores que estão interessados que Eu corro pela Equipe deles e como vi que posso ter algumas vantagens e sucessos na corrida eu não podia deixar na mão os meus amigos e acabei competindo na semana passada em vez de descansar. A solução agora é torcer para que essa dor vá embora, levantar a cabeça e seguir em frente).

NOTA: Os Diretores da ACORUJA mais uma vez brilharam, realizaram uma ótima corrida, no kit da corrida continha, uma camisa, um número, uma garrafa, uma revista da 02, um chaveiro, um DVD e alguns panfletos promocionais e após a corrida tivemos vários sorteios.

20 comentários:

  1. Meu amigo, primeiramente parabens pelo dia de hoje.

    E com relação ao aconteciedo de hoje na prova, isto só acontece com que corre, né ?!?!

    Com certeza você estará melhor a tempo... se cuida e tenha um ótima semana.

    Abc
    Wlad

    ResponderExcluir
  2. Jorge:
    Espero que, apesar deste problema, vc esteja bem. O mais difpicil talvez seja administrara a sua vontade de correr, não é mesmo? Eu tb tenho que tomar cuidado! Boa semana.

    ResponderExcluir
  3. Jorge,
    Lamento o ocorrido com você e estimo pronta recuperação.
    Melhoras !
    Grato,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  4. Olá Jorge!
    É pena que lhe tenha acontecido essa dor que o impediu de dar o seu melhor.
    Parabéns pelo resultado da sua equipa.
    Rápida recuperação,
    Grande abraço
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  5. Você é um grande campeão, meu amigo Jorge. Mas você é humano também. Valeu pela tentativa e parabéns pelo bom senso de não ir além do limite.

    Cuide-se bem, descanse, não deixe o que aconteceu te abalar de forma alguma. E depois volte a "rotina" dos grandes resultados, que você já nos acostumou a ver.

    Um abraço e boa semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Gde Jorge! Parabéns pelo dia dos pais! A frase foi você quem me disse, e a guardo entre minhas favoritas: "Descanso também é treino". Boa recuperação e parabéns por escutar o corpo. Não demora estará voando baixo novamente. abração

    ResponderExcluir
  7. Amigão Jorge, fiquei chateado ao ler seu relado, mas vc sabe bem que contusão faz parte da corrida ,infelismente, olha de um tempo faça uns 15 dias de trotes leves na grama para sua total recuperação isso é tão ou mais importante do que competir. Desejo melhoras a vc. abcs;.Regis

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Obrigada pela visita!
    Que chato o que aconteceu na prova..
    Na outra corrida vc fará bonito.
    Obrigado pela preocupação...faço meus exames direitinho.
    Sei que tem muitas pessoas 'doidinhas" que vivem de dietas de revistas.
    Tudo de bom!

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pela corrida!!! Certamente o melhor a fazer é levantar a cabeça e seguir em frente. Todo atleta está passível a lesões...

    Bom começo de semana prá vc!

    Bjusss

    Thaís Lopes

    ResponderExcluir
  10. Jorge querido!
    Parabéns pelo seu dia de ontem...as vezes e bom dar um descanso ao nosso corpo e logo mais vc estara ótimo.
    Tenha um boa semana e bons kms.
    **Bjus**

    ResponderExcluir
  11. Ahh mas só vc msm! Escrever um livro?!?! imagina!!! Mas sabe que esse é um dos meus grandes sonhos de criança!!! quem sabe um dia, mas ainda tenho muuuuiiittooo o que aprender, muito mesmo!!! Muito obrigada pelas suas palavras, a sua determinação me motiva até mesmo a tentar começar a correr, só preciso organizar meu tempo e ver como posso montar um plano já que nunca corri e sempre acho que não tenho preparo físico o suficiente.

    Pois é meu amigo, vc por enqto é o único homem da minha lista de amigos, mas eu tô começando com esse blog agora e espero fazer muitas amizades por aqui, além de relatar uma história vitoriosa! Se Deus quiser e motivação não me faltar!

    obrigada por estar sempre presente!

    bjusss

    Thaís Lopes

    ResponderExcluir
  12. Pois é meu amigo, estou bem na medida do possível. Apenas com uma dorsinha na virília que só aparece com trinta minutos de trote, mas vou superar... espero poder melhorar logo, para poder correr as 10 milhas da mizuno, vc vai?

    Abs!

    ResponderExcluir
  13. Oi Jorge, obrigada pelos comentarios no meu blog!
    VC EH UM VENCEDOR MESMO!!
    Parabens!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. É sempre chato isso não é, mas vai passar rápdo concerteza. Obrigada pelas palavras no meu blog. Desejo-te uma rápida recuperação.
    Bjs
    Bons treinos e melhores corridas
    Fátima

    ResponderExcluir
  15. Olá Jorge

    foi um dia mau depois de muitos bons, até que não está tão mau assim.
    Pois meu amigo o descanso é fundamental como você bem sabe mas às vezes a vontade de correr é tanta que nos esquecemos desse pequeno grande detalhe.
    Espero que tenha passado um bom dia de pai, estou certo que sim.
    Boas corridas.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  16. faaala jorge! eu nunca corri na lagoa rodrigo de freitas. deve ser muito legal devido a paisagem, ambiente bem natureza e as varias pessoas que fazem varias atividades fisicas no local...

    parabens pelo resultado!!

    ResponderExcluir
  17. Valeu Jorge! Mas é preciso pensar um pouco no excesso de treinos e corridas que vc vem fazendo afim de não se prejudicar no futuro.
    Olha escuta teu corpo e atende ele... Algumas vezes a gente escuta o corpo entende o que ele esta falando porém ignora... e aí a coisa sempre pega!
    Não esquenta nada como uns bons dias de descanso para vc voltar com tudo em breve!
    Um grande abraço desse seu amigo.

    ResponderExcluir
  18. Grande Jorge,

    Pega leve meu mestre! Se você quer fazer muitas provas em seqüência deve alongar bastante. Não precisa treinar entre elas (você já está meis que preparado!). Eu estou melhorando aos poucos da minha inflamação na iliotibial com alongamentos. Ainda bem que posso pedalar e nadar para manter o VO2 em dia. Tente algumas atividades fora da corrida para trocar os grupos musculares ou usá-los de outra forma. Alongue, alongue, alongue....
    Um abraço!
    Fernando.

    ResponderExcluir
  19. Olá Jorge,

    1-Obrigado pelos comentários.

    2- sim, dia 29 ocorrerá a bicicletada na cidade do Rio de Janeiro e em mais de 400 cidades ao redor do planeta. Apareça e participe.

    p.s. nessa data , estarei aqui em São Paulo.
    p.s2 Quem sabe, posso tb começar a me aventurar pelo mundo das corridas.

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Jorge,

    Com o bom preparo que vc tem com certeza se recuparará rapidamente dessa pequena lesão. Apesar do risco em ter participado de corridas assim direto é muito complicado dizer que também na faria isso pois só quem corre sabe o desprazer que é ficar fora de alguma corrida... desejo melhoras pra vc...e cai entre nós 32 minutos nos 7,5km está excelente.....eu nem bão faço esse tempo.....rsrsrsrs abraços....Jerdal.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista