domingo, 3 de agosto de 2008

Competição nº 152 – TRACK & FIELD RUN SERIES










Distância: 10Km
Tempo: 40 Minutos e 03 Segundos
Local: Barra Shopping – Rio de Janeiro
Colocação Geral: 23º (Vigésimo Terceiro) dos 1.500 corredores
Colocação na Categoria: 3º (Terceiro)

Meu amigo(a)s,
Hoje dia 03.08.2008 (Domingo), tivemos a 2ª edição da corrida TRACK & FIELD - RUN SERIES, etapa Rio de Janeiro no Barra Shopping. Para quem vem acompanhando o meu Blog sabe que na semana passada eu competi em Friburgo na Super Maratona – 50Km e tinha resolvido que neste final de semana eu não iria correr, eu iria descansar, mais o meu amigo Sérgio Damião me ligou e disse que um amigo corredor não podia correr e que estava sobrando uma inscrição e me perguntou se eu estava a fim de correr, a princípio eu relutei, mas o ESPIRITO DA CORRIDA falou mais alto e disse que iria.
Olha só o culpado de eu correr neste final de semana...rsss...to brincando Sérgio, amigão valeu...

Corri com o número abaixo, está meio manchado porque molhou

A largada estava previsto para às 08:00 horas, mais atrasou uns 5 minutinhos, o tempo estava agradável para correr, bem que o sol tentou dar o seu ar de graças mais as nuvens não deixaram, estava nublado e ventando um pouco, como eu disse acima que tinha corrido na semana passada e estava cansado, ainda mais que tinha chegado tarde em casa, porque fui a um aniversário com minha família. E falando em aniversário aqui, gostaria de orientar a todo(a)s CORREDORES que não visem só a corrida, não pensem só em corrida, ainda mais para você que tem família, já ouvi algumas histórias de corredores que a família disseram assim, poxa vocês só pensam em corridas e a FAMÍLIA aonde fica, inclusive recebi uma vez uma mensagem de uma mulher dizendo que hoje em dia odeia as corridas e o casamento dela acabou, porque o marido só pensava em corridas, então amigo(a)s cuidem da sua família também a sua família é um bem precioso que Deus lhe deu. Bom a largada e chegada foi dentro do Barra Shopping, para quem fez os 5Km era uma volta só, mais nós que fizemos 10KM tivemos que dar duas voltas, percebi também durante o percurso que teve 3 postos de hidratação de água, o trânsito foi fechado pela Guarda Municipal e Polícia Militar. Os meus tempos segue abaixo, na segunda volta, quando passei por retardatários não percebi a placa do 7km e não marquei o quanto fiz no 7Km, quando eu passei no 8KM que percebi e marquei por isso o tempo do 7kM e 8KM estão junto, até que tentei igualar ou abaixar o tempo referente ao do ano passado, mais corri travado e não deu para aumentar mais a velocidade, em relação ao ano passado, neste ano aumentou só 2 minutos.

Eu fechando os 10Km. Obrigado amiga Lenita pelas fotos da chegada

Na chegada recebemos:

A medalha, a organização colou um imã atrás da medalha para prender em algum metal por exemplo na geladeira.

Também recebemos: Uma toalha, lanche contendo dentro do saco (gatorade, água, maçã e banana) e um tíquete para isenção do estacionamento.

Parabéns a organização que colocou 4 máquinas fotográficas instantâneas para tirar nossas fotos gratuitas, aproveitei e tirei 4 fotos, duas antes e duas após a prova, coitados dos fotógrafos que tiram nossas fotos para ser vendidas...rsss.... e também teve alguns sorteios (Duas passagens para Londres, um ipod, dois tênis ironman e tenda para massagens.

Segue algumas fotos abaixo de amigo(a)s corredores:
Eu e a Triatleta Fernanda Keller, mulher de ferro, parabéns pelo pódio.

Meu amigo Alexandre e o filho dele Pedro (será um grande campeão no futuro meu amigo), obrigado pelo livro e também desejo a você uma boa leitura e com certeza irá te ajudá-lo e muito.

Como não podia faltar os Amigo virtuais que viraram Reais: Cláudio

Camila, Eu, Bruno(amigo de farda) e Beto (Amigos virtuais que viraram reais)

Amigo Carlos que conheci nesta corrida e corre a pouquíssimo tempo e está se preparando para a sua 1ª meia maratona, boa sorte amigo e lembre-se da dica que lhe dei, se precisar estamos aí para ajudar, boa sorte.

Também estiveram lá os amigos de Equipe Acoruja
Glauco, Eu, Hélio, ihh esqueci o nome do outro amigo...rss...

Eu e meu grande amigo Sérgio (Como a corrida faz nos aproximar - No ano passado eu corri no lugar dele porque ele estava lesionado e neste ano ele não conseguiu se inscrever e ajudei ele a conseguir uma inscrição, valeu amigo. Hélio, Ph, Corredor X, Rony e Eu....Aí X, você tá querendo muito não é, ganhou a inscrição de graça e ainda queria as passagens para Londres...rsss... Nota: Gostei desta corrida, mais acho ainda que deve melhorar em alguns pontos, por exemplo: Já que a inscrição custou um pouco cara (SESSENTA REAIS) a organização deveria, não só premiar os atletas da geral, também deveriam premiar os das faixas etárias, a largada foi dentro do estacionamento do Barra Shopping e as grades que formava um funil estava um pouco apertada, podendo causar algum acidente.
E semana que vem tem mais, nos encontramos nos 15KM da 2ª Etapa da:

Desejo a todo(s) uma boa semana.

14 comentários:

  1. Meu caro amigo, parabéns pela prova, me desculpa, mas não gostei do tempo k realizou, és um atleta pra fazer bem melhor, espero que esteja tudo bem contigo. Continuação

    ResponderExcluir
  2. Jorge,
    Após a Ultra de Friburgo só mesmo um atleta excepcional como você para fazer um tempo tão (positivamente) diferenciado.
    Parabéns !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  3. hauhauhau acho que suas fotos ficaram ótimas e quem consegue guardar tanto dinheiro, sabe onde precisam dele.
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Jorge, obg pela visita ao meu blog. Eu sei meu amigo, que esta prova tinha que ser complicada, devido aos 50 kms e a tua vida pessoal. Bem eu queria fazer aquilo que tu fazes, tomara um dia conseguir, os meus parabéns de coração.

    ResponderExcluir
  5. Oi Jorge.. mais uma hen pro curriculum .... estou de volta e com a corda toda... a partir de amnhã meu blog estará atualizadíssimo, com fotos do campeonto santista, corrida r´sutica dos morros, que eu participei e muito mais...

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Amigo Jorge depois dos 50 kms de há uma semana excelente prestação nesta prova de 10 km.
    Boas fotos e "palavras" sábias, os meus parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Amigo Jorge, otima prova e belo tempo parabéns..Regis

    ResponderExcluir
  8. Grande Jorge !

    Uma semana apenas depois de algo tão desgastante como uma ultra de 50 Km, lá está você voando de novo. Isso realmente é coisa para poucos (e bons). Parabéns, meu amigo !

    Graças a Deus, tenho a sorte e a felicidade de poder reunir as duas coisas em uma só: corridas e família (além dos amigos).

    Um abraço e boa semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  9. Olá Jorge!
    Mais uma competição com um bom resultado.
    Parabéns amigo,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  10. Meu amigo, vc é um "papa" corridas... rssss...

    Que disposição... quando crescer quero ser igual a você ... Parabéns pelo post e pela bela corrida.

    Abcs

    ResponderExcluir
  11. É, Jorge, esta corrida é um pouco mais cara que as outras, mas vale a pena, né? Só a camiseta, custa mais que a inscrição, se for comprada à parte. A da última etapa daqui de Sampa, a camiseta era de manga comprida. Aqui, a inscrição é mais cara do que aí: R$80,00. Mas, ganhamos, além destes brindes que vc mencionou, dois vouchers para comer no Wraps, mas com um acompanhante que pague a sua parte. Rsrsrs.

    ResponderExcluir
  12. Fala Jorge.. blz 1?

    Cara, meus parabéns viu. 50km é chão rs. E eu que ADMIRO os atletas de longa distância, tenho que parabenizá-lo ainda mais pela superação da dor, agente intríseco à condição de atleta.

    Valeu, um abrx.
    Michel

    ResponderExcluir
  13. Querido amigo Jorge!
    É sempre um gde prazer rever seu blog! Sempre com informações interessantes e instrutivas!
    Aproveito a oportunidade para tb lhe parabenizar pelo excelente desempenho que vem tendo nas provas de nível altíssimo! Parabéns!!!
    Um gde abraço!

    * Bons treinos!!!

    ResponderExcluir
  14. Concordo plenamente!!! Se premiassem por faixa etária eu teria conseguido o 1º lugar!! Fiquei em 8º no geral feminino. Vamos torcer para que eles repensem nesta possibilidade.
    Beijos

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista