terça-feira, 24 de junho de 2008

Competição nº 148 – XXXV Grande Corrida Rústica de São João Batista
















Distância: 10Km
Tempo: 36 Minutos e 02 Segundos
Local: Macuco – Rio de Janeiro
Colocação Geral: 65º (sessenta e cinco)
Colocação na Categoria: 6º (sexto)
Amigo(a)s, esta corrida aconteceu ontem, dia 24.06.2008 (3ª feira) em Macuco (Região Serrana) do Rio de Janeiro, com mais de 200 participantes. Bom à largada estava marcada para ser às 12:00 horas, mais atrasou 20 minutos. Esta corrida teve o patrocínio do Clube União Maravilha e uma fábrica de cimento local, à largada foi dada pelos uns dos donos da Fábrica de cimento, em vez da tradicional corneta foi disparado um tiro de pistola 9 milímetros. A largada é do lado da fábrica de cimento e a chegada é no centro de Macuco, o percurso foi de asfalto e o bom desta da corrida é que durante o percurso é só descida e algumas partes planas, eu até me surpreendi com o tempo que fiz e inclusive quebrei o meu recorde nos 10KM. (Falando em 10KM e conversando com os amigos corredores, o percurso não foi de 10KM como a Organização da Corrida nos falou, foram mais ou menos 9km e 500 metros). O tempo do 3 e 4 Km estão juntos por não terem colocado placa no 3Km. Confira os tempos por KM na tabela abaixo:

Ainda bem que o tempo estava nublado e não estava fazendo sol, imagine só correndo no sol de meio dia... Durante o percurso observei que teve placas de KM, sendo que no Terceiro não teve, também observei que só teve dois postos de água, um no KM 6 e outro na chegada. O trânsito não foi fechado totalmente tendo nós corredores que correr entre carros.

E a novidade deste ano nesta corrida teve a presença de três QUENIANOS, também pudera né quem não quer ganhar R$3.000,00 (Três mil reais) em uma corrida, não sei o nomes deles, mais para quem viu a Maratona de São Paulo, deve se lembrar do episódio que aconteceram com os quenianos, eles correram até o 15km como treino e depois pararam, pois é os três quenianos que correram na maratona de São Paulo foram os mesmos que correu nesta corrida, mais quem foi o vencedor desta corrida não foi o quenianos foi o Gilmar Pereira, atleta de Salvador, mais treina em Brasília esse cara é fera e humilde conversou com todos corredores e aproveite para tirar uma casquinha né...Gilmar Parabéns!!!
Agora que venha a MARATONA DO RIO DE JANEIRO no próximo dia 29.06.2008.

20 comentários:

  1. Jorge, meu camarada!!

    Vc ta voando baixo...10K 36:02??
    Um dia ainda chego no seu nível!!! Sei que falta muuuuito!

    Parabens!

    Abs!!!

    ResponderExcluir
  2. Jorge, meus parabéns pelo tempo. Já tá pensando em fazer um tempo ainda menos na Human Race aqui em São Paulo, no dia 31/08 ?

    ResponderExcluir
  3. Olá jorge, td bem? quanto tempo hein, rs....
    Obrigada pela visita e pela dica, a qual segui e fiz minha inscrição p/ os 5km.
    Apesar de estar encarando essa estreia numa boa, confesso q estou um pouco ansiosa...
    Se eu conseguir completar a prova num tempo proximo ao q vc fez os 10km, já estarei mt feliz... rs. Apesar q nao pretendo correr pensando em tempo ou performance... correrei c/ uma amiga q tá estreando tbm e pretendo incentivá-la acompanhando o ritmo dela e puxando-a p/ completar a prova.

    Acredito q será uma grande experiencia p/ nós duas... q já estamos viciadas em endorfina.

    E boa sorte p/ vc na maratona...

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. Fiquei triste por não correr ao teu lado, quero dizer no ônibus da Ana, porque na corrida só acompanho de binóculo. Mas tive um problema com o carro e fui obrigado a retornar para minha casa. Nos encontraremos na Maratona. Parabéns pelo tempo e por toda a matéria deste Blog.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  5. Jorge,
    Tempo de profissional !
    Congratulações e Felicitações !
    Parabéns pelo recorde pessoal quebrado !
    Seja Feliz lá na Maratona !
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  6. Fala Jorge, tudo bem !?

    Aqui é o Michel do blog: http://bmw-runner.blogspot.com Em maio você passou por lá e deixou um recado, estou te devendo um retorno... desculpe-me pela ausência, estive um pouco afastado da net.

    Mas então, adicionei o seu blog no meu favorito. Vou acompanhar ae as suas aventuras km's afora...

    Um abrx.
    Wellington Michel Barros (BMW)

    ResponderExcluir
  7. Parabéns por mais esse grande resultado, Jorge ! Recorde dos 10 Km devidamente batido, que venha agora outra grande conquista, a do sub-3 horas na maratona de domingo.

    Um abraço e até lá,

    Fábio

    ResponderExcluir
  8. É com gde prazer que deixo registrado aqui minha visita!
    Parabéns pelas conquistas!
    Gde abraço!

    ResponderExcluir
  9. Jorge

    parabéns pela marca, essa corrida já é bam antiga (35 anos é obra).
    Jorge mas ontem foi feriado ai?
    Na minha cidade de nascimento (Almada) o dia 24 de Junho é feriado, precisamente em honra do santo padroeiro da cidade, São João Batista.
    Uma boa maratona, estou certo que vai ser.
    Teu amigo portuga,
    António Almeida

    ResponderExcluir
  10. Parabéns Jorge pelo resultado alcançado.
    Já está aquecendo para a maratona?
    Essa eu nunca fiz. Talvez para o próximo ano.
    Grande abraço,
    Luís Mota

    ResponderExcluir
  11. Olá!

    Só para lembrar que as inscrições para a corrida Nike+ Human Race 10k já estão abertas através do site http://tinyurl.com/3htn6m ! Fizemos um post especial com algumas informações: http://www.nike10k.com.br/blog/2008/06/25/abertas-as-inscricoes-para-nike-human-race-10k/

    A data da prova é 31 de agosto. Nos vemos lá!
    Rachel Juraski, Nike Blogger

    ResponderExcluir
  12. Amigo Jorge

    Tu pra mim, sim és um Verdadeiro queniano, um grande atleta, e um grande homem... os meus parabens por mais esta prova.

    ResponderExcluir
  13. Gde. Jorge....leve meus sinceros parabens..vc vai arrebentar no domingo na maratona não tenho duvidas disso..abcs.Regis

    ResponderExcluir
  14. Belíssimo tempo, Jorge!!!!!!

    ResponderExcluir
  15. Meu amigo Jorge valeu pelas dicas mesmo cara.....eu sempre leio matérias sobre dicas de corrida e tal mas nada como dicas de pessoas experientes no ramo como vc cara ainda mais com esse tempo de 36 min??? caramba....tava vendo posts antigos seus e vi o quanto era gordinho também como eu e agora fazendo 10km em 36 minutos??? cara isso já pode ser considerado uma vitória fantástica pq esses caras de ponta sempre foram magros o que ajuda muito claro......meus parabéns mesmo sendo o percurso sem subidas não deixa de ter suas dificuldades pois correr em descidas em ritmo forte não é nada fácil.....acabei de ver também que vc vai correr a maratona do RJ....eu não sabia...aproveito para desejar uma ótima corrida.....boa sorte...tomara que consiga completar a prova inteiro e baixar seu tempo pois sei o quanto é importante cumprir metas.....fora essa outra de 50km que vc vai..caramba......se eu for fazer uma dessa de 50km hj acho que gasto uns 7 minutos por km.....se eu aguentar né??? iria comprar logo uma caixa de 12 de gel....rsrsrsrs.....mas quem sabe um dia......mas é isso aí quem sabe a gente se encontrar em alguma desses corridas....ano que vem com certeza pq vou correr maratona.....tenha certeza disso....à propósito a quanto tempo vc corre:???? um abraço e boa sorte na maratona.....

    Jerdal.

    ResponderExcluir
  16. jorge,

    a encomenda não chegou.

    recebeu email?

    valeu!

    nadais

    ResponderExcluir
  17. Oi jORGE,
    Correndo muito? Imagino que sim!
    Muitos kms pra vc, abçs

    Vânia cuidandodocorpo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Olá Jorge! Obrigada pelo seu comentário na postagem relacionada com o meu pai. E muitos Parabéns pelo resultado que teve nesta competição. 36 minutos para mim é obra. Ainda não cheguei lá, até lá vou treinando. Eheh!
    A si e à sua família tudo de bom!
    Continuação de boas corridas para si!

    Susana

    ResponderExcluir
  19. Querido amigo Jorge, Maratonista!
    É sempre um gde prazer recebê-lo no meu blog!
    Tenho sempre visitado o seu, pq encontro gde estímulo para continuar treinando como corredora iniciante.
    Bons treinos!
    Um gde abço!

    * Nos vemos na mara!!!

    ResponderExcluir
  20. Na verdade, Jorge, o Giomar nasceu em Jacobina, que, por sinal, faz uma prova histórica sempre no fim de agosto, com direito a 300 troféus mais ou menos. Estive lá em 2002 e 2007.
    Até em Maccuco, ele foi arr$tar um qualquer?! Caraca.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista