domingo, 8 de junho de 2008

Competição nº 145 – Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama

Distância: 05Km
Tempo: 18Min 38Seg
Local: Aterro do Flamengo - RJ
Colocação Geral: 27º (Vigésimo Sete) dos 1.398 Corredores
Colocação na Categoria: 2º (Segundo)


ATENÇÃO
SEI QUE O TEXTO ABAIXO É UM POUCO GRANDE, MAIS GOSTARIA QUE VOCÊ PERDESSE ALGUNS MINUTOS E LEEM O RELATO ABAIXO É MUITO IMPORTANTE.
Hoje dia 08.06.2008 (Domingo), corri a Corrida e Caminhada Contra o Câncer de Mama, aqui no Aterro do Flamengo – RJ e minha Esposa (Paula) e minha filha (Bruna) participaram da caminhada de 5KM, Fiz questão de participar desta corrida também, porque aconteceu um caso de CÂNCER DE MAMA na minha família (MINHA TIA MARIA). E quando foi descoberto já estava em estado avançado e os tratamentos de QUIMIOTERAPIA não adiantaram e a dois anos atrás ela veio a falecer deixando dos filhos adolescentes.

“O CÂNCER DE MAMA NÃO É SÓ UMA PREOCUPAÇÃO FEMININA – AFETA TODOS NÓS, OS IRMÃOS, PAIS, MARIDOS, FILHOS E AMIGOS DA MULHER QUE ESTÁ COM ESTA TERRÍVEL DOENÇA. DEVEMOS TODOS NOS UNIR PARA APOIAR ESTA IMPORTANTE CAUSA”.
PROCURE UM MASTOLOGISTA

- O Mastologista é o médico especialista na saúde das MAMAS. Só ele poderá indicar os exames corretos para a detecção precoce do câncer de mama;
- Toda mulher deve procurar o mastologista a partir dos 30 anos ou desde o início de sua vida sexual;
- O principal método que permite o diagnóstico precoce do câncer de mama é o exame mamográfico. Por meio deste método, podem-se identificar tumores mamários mesmo antes de serem detectáveis clinicamente; e
- Entre 35 e 40 anos deverá ser feita a primeira mamografia, que servirá de base para avaliar as condições da mama e possibilitar exames comparativos futuros. Dos 40 aos 50 anos, a freqüência da mamografia deverá ser determinada pelo médico, de acordo com a inclusão da paciente no grupo de risco e/ou com as características da mama. Após aos 50 anos, todas as mulheres devem se submeter ao exame de mamografia anualmente.

SEJA FELIZ. ESTA É A MELHOR DICA PAR PRESERVAR A SAÚDE.
VIVA A VIDA!!!
Então querido(a)s amigo(a)s você que é mulher, você que tem esposa, namorada, irmãs, mãe, tias e etc... Não bobeiem fiquem atento(a)s. Faça também o exame MAMOGRÁFICO.

Bom retornando a falar dessa corrida e caminhada a organização ficou por conta da YESCOM a Corrida custou R$ 35,00 (trinta e cinco reais) e a Caminhada custou R$ 30,00 (trinta reais), achei um pouco salgado o valor para os 5KM mais tudo bem, foi para uma boa causa e uma parte do valor foi para o Instituto do Câncer. No kit que foi dado pela Sra. Roberta no dia anterior.

Dentro da bolsa veio vários apetrechos:
Números da corrida e caminhada

- Camiseta feita de poliéster e algodão;
- Planfletos;
- Dicas contra a prevenção do Câncer de Mama;
- Bolinha para exercícios das mãos;
- Chaveiro;
- Munhequeira;
- Duas amostras do adesivo respire melhor;
- Duas garrafas squeeze para colocar água;
- Um porta garrafas;
- Um porta óculos de leitura; e Um pirulito.
Antes de ir para a largada falei com minha esposa e filha para ficar lá trás já que elas iriam caminhar e eu correr para não haver atropelos na saída e olha o que aconteceu a minha filha Bruna foi entrevistada pela repórter ta TV PLIM PLIM.A largada foi marcada para às 08:30 horas, atrasando 03 minutos. Saí forte na largada e como estava concentrado não reparei as placas de KM e só percebi quando estava no 3 KM, perfazendo nesse KM 10 Minutos e 55 Segundos, no 4Km eu passei com 3Min e 47 Seg e no 5KM e último KM cheguei com 3Min e 55 Seg. O percurso foram 5KM para a corrida e caminhada, o tempo estava nublado ótimo para correr e teve 01 ponto de HIDRATAÇÃO no percurso e outro na CHEGADA. Fechei os 5KM em 18 Minutos e 38 Segundos terminando na 27º Colocação na geral e 2º na minha Faixa Etária. A premiação só foi para os 5 primeiros colocados da geral tanto no masculino, quanto no feminino, não teve premiação para Faixa Etária e todos ganharam medalha de METAL.
O lanche que nos foi dado continha: 1 banana, 1 barra de cereal, 01 barra de torrone e água. Após eu percorrer 5KM eu voltei para ir de encontro a minha esposa e filha, para dar uma força para elas, voltei uns 3KM trotando e encontrei com as duas correndo é mole, elas intercalaram caminhada com corrida e não bobei lancei mão da minha máquina e registrei o fato.
E aqui está um momento marcante na minha vida, da minha esposa e filha, nós chegamos ao fim dando um sprint final
Também gostaria de deixar registrado aqui uma vizinha que também veio participar da caminhada o nome dela é ANA e ela nos disse que ela chegava a furmar por dia 5 maços de cigarros e depois que descobriu esse esporte maravilhoso não parou mais, PARABÉNS e que você continue firme nesse propósito.
Como não poderia faltar mais um amigo virtual Bruno com sua namorada Camila, me reconheceu e me chamou e me perguntou se eu era o Jorge do blog JMARATONA eu disse que sim e ele, mais um amigo que virou real e alista continua hein...Parabéns amigo(a)s por completar mais um desafio, também falo para continuar nesse propósito.
Fui em direção da barraca da ACORUJA minha Equipe e hidratei e Eu e o meu amigo PEPE, fomos completar o longão (treino de domingo) 15KM em 1hora que no total junto com a corrida e mais os 5Km que voltei para buscar a minha Esposa e filha deu deu 25KM.
E como ninguém é de ferro não é minha gente aproveitei para visitar com minha familia o MONUMENTOS AOS MORTOS DA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL, que fica no Aterro do Flamengo - RJ.
E logo em seguida fomos almoçar num restaurante. NOTAS:
1ª - Ponto NEGATIVO para YESCOM, que de início não queria deixar a minha filha ser inscrita por ser menor de idade e tive que tirar o CPF dela urgente porque sem CPF não poderia se inscrever no site e quando fui buscar o kit a princípio não queria dar o kit porque ela era de menor eu informei aos organizadores que a minha filha iria somente caminhar.
2ª - Mais um ponto NEGATIVO da YESCOM, a organização premiaram os 5 primeiros masculinos e femininos da Geral, o mais idosos e idosa e deficientes físicos e não teve premiação para faixas etárias que abuso isso é discriminação aos atletas da geral.

9 comentários:

  1. parabens jorge!
    vc e sua familia sao otimos exemplos de vida saudavel!

    ResponderExcluir
  2. Oi Jorge, tudo bem? O Wladimir me chamou e lemos juntos o seu relato sobre esta corrida. Confesso que fiquei bastante emocionada pois me reportei à corrida do câncer de próstata, no ano passado em que tive emoções muito parecidas...afinal, durante todo o segundo semestre de 2007, o meu pai passou por um tratamento sério de radioterapia, então, já sabe, né? No final da corrida, quando peguei a medalha, eu tremia igual uma vara verde. Confesso que sentei na calçada e chorei agradecendo a Deus por ter a oportunidade de fazer aquela homenagem ao meu pai enquanto ele ainda estava bem. Assim que saí do Aterro fui à casa dele e entreguei a medalha e a camiseta e fiquei abraçada a ele dizendo que ele era o grande vencedor naquela "PROVA".
    Apesar do meu problema de coluna que me afastou "temporariamente" das corridas, após ter lido o seu relato, me senti como estivesse lá, correndo de mãos dadas com você, a Bruninha e a sua esposa. Parabéns pela atitude!! Um beijão, meu amigo.

    ResponderExcluir
  3. Fala Jorge, tudo bom ?

    Meu amigo, veja o seu prestígio... Aline deixou um comentário aqui. rss

    Cara ficou sensacional este seu relato... muito legal esta foto da chegada d vocês tres... e melhor ainda é esta sua preocupação em alertar a todos sobre a questão do cancêr de mama.. Parabéns

    Um grande abraço e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Jorge,
    Parabéns por mais um excelente tempo e por sua colocação excepcional !
    Muito legal o fato da sua família sempre participar com você dos eventos !
    Congratulações !
    Obrigado,
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns por tudo, Jorge ! Por mais uma participação em corrida, pelo excelente tempo, pelo segundo lugar na categoria (infelizmente não devidamente reconhecido pelos organizadores), por esse relato muito bem feito, com uma importante mensagem por detrás, válida tanto para as mulheres como para quem as ama. E por ter sempre ao seu lado a sua bonita família.

    Um abraço e boa semana !

    Fábio

    ResponderExcluir
  6. Parabéns,Jorge por mais uma linda corrida com a família!
    Aqui em SP a Corrida Contra o Câncer será em 24/08 e quero muito participar muito lindo o relato.
    Mais uma vez parabéns e boa semana com muito Kms.
    Fabiana SP

    ResponderExcluir
  7. Parabéns meu amigo Jorge

    pela participação e de sua família.
    Nestas causas somos sempre poucos por muitos que sejamos...
    Claro que a sua classificação também foi muito boa como habitualmente.
    Meu amigo está linda a foto em que os três cortam a meta, mais uma vez os meus parabéns.
    Continuação de bons treinos.

    ResponderExcluir
  8. Grande Jorge!
    Vou te pedir um favorzinho: vc tem aquela foto que tirou de mim neste dia?
    Poderia me enviar?
    Valeu!!!!
    Abs, LEO!

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista