segunda-feira, 26 de maio de 2008

A LENDA

Ontem assisti um filme muito bom, que se chama EU SOU A LENDA com o ator WILL SMITTH. E como sou um corredor notei um detalhe no filme, em um determinado capítulo do filme, o ator e seu fiel cachorro (Pastor Alemão) CORREM NA ESTEIRA, eu achei o máximo o cachorro correndo na esteira e lembrei do meu saudoso Pastor Alemão que se chamava Diol que antes de partir me acompanhava em alguns treinos.
Abaixo segue um pedaço do filme, eles correndo na esteira
SINOPSE DO FILME: O último homem na face da Terra não está sozinho. Will Smith interpreta este solitário sobrevivente em Eu Sou a Lenda, um épico de ação que mistura doses generosas de tensão com uma incrível visão de uma desolada Manhattan. De alguma maneira imune a um terrível e incurável vírus, o virologista militar Robert Neville (Smith) é agora o último humano sobrevivente em New York - e talvez do mundo. Mas ele não está exatamente sozinho. Vítimas de uma praga mutante espreitam nas sombras... Observando cada movimento de Neville... Esperando para que ele cometa um erro fatal. Talvez a última - e a melhor! - esperança da humanidade, Neville tem agora um único objetivo pela frente: encontrar um antídoto usando o seu próprio sangue imune. Mas ele sabe que está em desvantagem numérica... E o tempo está passando rapidamente!

10 comentários:

  1. Jorge,
    Agradeço por suas visitas ao modesto blog que escrevo. Saiba que seus comentários tem muito significado e importância para mim, dado a sincera admiração que tenho por sua pessoa.
    Depois da sua dica, pretendo assistir a este filme, pois fiquei curioso em relação ao cachorro-corredor, pois aqui em SP os cães correm ATRÁS PARA NOS MORDER e não para nos acompanhar ! (risos!)
    Obrigado !
    Ass.: Guilherme.

    ResponderExcluir
  2. Olá, meu amigo Jorge !

    Obrigado por conferir o meu relato da prova de 25 Km da Corpore e pelo recado deixado lá no "Arquivo". Como disse o nosso camarada Wladimir, não é à toa que você tem tantos amigos e admiradores, a sua generosidade e disposição em ajudar é fora de série !

    Valeu pelas dicas, vindas de quem vêm, são sem dúvida muito válidas e importantes e vão ser levadas em consideração nessa minha reta final da preparação para a maratona.

    Nos vemos na largada no dia 29/06 !

    Um abraço e bons treinos !

    ResponderExcluir
  3. will smith bruto na corrida!!!
    pelo menos naquele tempim que mostra no filme...

    ResponderExcluir
  4. Eita, Jorge! Ainda chego aí onde você está! Treina, trabalha e ainda assiste a filmes e visita comentando vários blogs! Como consegue, hein? Você diz que eu me lembro de muita coisa, mas você FAZ muitas coisas. E olha, se eu fosse escrever tudo o que você faz em um dia inteiro, acho que eu piraria! Rsrsrs. Muito obrigada pelas postagens e pelas leituras!

    ResponderExcluir
  5. jorge,

    acho que o personagem é português (rsss)

    é duro na queda...

    nadais

    ResponderExcluir
  6. Desculpe a pressa, mas vim desejar-lhe bom fim de semana
    Beijinho para toda a familia
    Fátima

    ResponderExcluir
  7. O problema nem é esse, o pior é separar por álbum, data e fazer comentário em fotos que foram tiradas a muito tempo...
    Acho que vou levar anos... para acabar, ou melhor, não vou acabar nunca, rs
    ps. filmão
    bjo

    ResponderExcluir
  8. Viva amigo, aqui em Portugal há um atleta que as vezes leva o seu pastor alemão as provas de atletismo, até tem direito a dorsal. É um espetáculo, a ultima vez que os vi foi numa meia maratona e fazem abaixo de 1.40h

    ResponderExcluir
  9. Sabe que eu vi este filme mas nem me lembrava do cachorro correndo na esteira?

    Depois que vc falou é que me veio à memória.

    Eu tenho uma cachorrinha mas ela é pequena e não aguentaria o "tranco".

    Lá em Arraial vi algumas pessoas correndo pela praia com seus cachorros.

    Aliás vi outro dia um documentário do Ayrton Senna e dizia que corria 15 a 20km por dia, cerca de 50 voltas em um circuito de 400m, assim dizia o treinador dele na época, o Nuno Cobra.

    Ele dizia que isso fazia bem não só para as corridas, mas para a mente dele.

    Vou escrever isso em um post.

    Um abraço,

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista