segunda-feira, 24 de março de 2008

Treino Suicida

Bom amigo(a)s não se assustem com o título acima, hoje dia 24.03.2008, 2ª feira, eu fiz um teste comigo mesmo. Testei o os meus limites humanos... Ontem fiquei vendo um filme e acabei dormindo no sofá...rsss...Quando me dei conta o filme já tinha acabado, olhei no relógio e já eram três da madrugada, fui para a cama e cai no sono, o alarme tocou às 6:00 horas da manhã, abri os olhos com aquela preguiça e o corpo pedindo que ficasse mais um pouco na cama. Mais o espírito da corrida falou mais alto, dei um pulo da cama e disse um NÃO para a preguiça, imediatamente calcei o tênis e dessa vez não tomei o café da manhã, simplesmente tomei um pouco de água e cai na estrada e dessa vez não levei o cinto de hidratação, terminei o treino de mais ou menos 13 Km em 55minutos e 20 segundos, me alonguei, tomei um banho, comi uma maçã e fui trabalhar, às 12:00 horas almocei e continuei a rotina do trabalho no quartel, cheguei em casa por volta das 17:00 horas e deu uma sensação dever não cumprido e o espírito da corrida falou mais alto de novo, calcei o tênis de novo e fui correr pelo mesmo percurso que fiz de manhã, só que fiz o percurso ao contrário, imprimir um ritmo muito forte, parecia que estava numa competição, que fiquei abismado comigo mesmo, chegando na metade do percurso, passando pela Vila Militar do Exército, avistei alguns corredores a minha frente e imaginei que estava numa corrida e falei comigo mesmo, você precisa passar aqueles corredores que estão à sua frente e assim fiz, imprimir um ritmo mais forte e fui passando um por um quando cheguei em casa olhei no relógio e vi que tinha feito o mesmo percurso de manhã em 50 minutos e 20 segundos. Ou seja fiz o mesmo percurso e mesmo cansado, consegui abaixar 5 minutos.

Conclusão: Percebi que melhor é correr a tarde quando o corpo está mais aquecido e alongado.

Obs 1: Bom Muitos especialistas em corridas dizem que correr em jejum é prejudicial, eu só fiz para testar e conseguir correr em jejum, mais digo que não façam isso.

Obs 2: Bom estarei ausente duas semanas aqui no meu blog, estarei viajando a serviço do quartel, estarei indo para a Cidade de Campo Grande - MS, tomara que de para entrar na internet lá, mais estarei levando na bagagem o meu short, camiseta e tênis para treinar lá.
Desejo a todos bons treinos.

21 comentários:

  1. Nossaaaa
    fiquei cansada só em ler o relato...
    vc voouuuuuuu hein amigo?? rs Parabénssssssss
    Hoje foi um dia de testes de limites então, pq fiz o mesmo...Me testei em meus 12k hoje e fiquei feliz com o q consegui... Ahh correr sem comer isso é rotina pra mim...rs e sem dormir então amigo, nem te conto..ehhe
    Boa viagem amigo! Que vc cumpra sua outra missão lá tão brilhantemente tbém viu?
    Forte abraço e traga novidades..Ftos dos treinos lá, etc

    ResponderExcluir
  2. Grande Jorge! Dia kamikaze esse seu. Parabéns pelo excelente tempo!
    Eu tb rendo mais na corrida quando treino de tarde/noite.
    Bom trabalho no MS, e bons treinos por lá. Poste fotos e relatos, para ficarmos conhecendo por você o centro do nosso país. Grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Meu amigo, tenha uma boa viagem e bons treinos em MS.

    E com certeza ficou faltando você neste nosso treino.. :o)

    Obrigado pela informação do treino da Mizuno... depois que mudei o email do cadastro estou recebendo todas as infos.

    Um grande abraço,

    ResponderExcluir
  4. ...e acima de tudo boa viagem, né?

    ResponderExcluir
  5. Boa Noite Amigo

    adorei aquilo k escreveste, e deixa falar o seguinte; eu agora nao treino muito, vou treinando, em Set de 06, k comecei esta minha vida de Atleta, consegui fazer os meus melhores tempos... mas... sempre em provas onde eu nao dormia. Com 4 meses de treinos fui fazer a 1º 1/2 maratona... sai da discoteca, entrei no hotel, e fui pra corrida, fiz 1:24:00, fiz uma prova de 10 kms, onde sai directo da discoteca, 00:38:00. agora dormo cedo e nada. Axo que todos nós somos diferentes, é como em prova, uns bebem agua, outros nao, o teu organismo trabalha melhor a tarde, o meu também é assim, mas começo muitos k treinam melhor sem comer que depois de comer.

    ResponderExcluir
  6. Gde Jrgão parabens, mas se cuide amigo...bela prova de resistencia.Olha desejo a ti boa viagem e me diga vc já esta sabendo que Corpre fara ai no RJ uma maratona de revezamento dia 13 de julho?quem sabe vamos nessa.Abraços..Regis

    ResponderExcluir
  7. Olá Jorge! Eu sou o Hideaki e inicialmente queria te agradecer pela visita no meu blog no fim do ano passado, na época que o blog estava um pouco abandonado http://hideakirunner.zip.net/ Você me sugeriu para colocar umas fotos, e nesta semana, após retomar meu blog, coloquei a minha primeira foto, hehe.
    Quanto aos treinos em jejum, é uma prática RAZOAVELMENTE COMUM no Japão, segundo eu leio na revista japonesa que eu assino. Mas isso para corredores experientes, que tenham algumas meias maratonas no currículo, e saibam "escutar o limite do próprio corpo". Na verdade, eu também treino em jejum, como uma forma de treinar psicologicamente para uma Maratona, mesmo quando só tenho duas horas para treinar. Adicionei seu blog na minha lista de favoritos e pretendo visitar com frequencia. Abração!

    ResponderExcluir
  8. Ops, a propósito, o "RELATIVAMENTE COMUM" do comentário anterior foi em resposta a observação que você colocou sobre os especialistas. Não é pra qualquer um não, hehe. Parabéns e bons treinos!!

    ResponderExcluir
  9. Eres un fenómeno en la carrera, no te entiendo mucho cuando escribes, peor lo que si entiendo es el idioma del deporte, que es lo que tanto nos gusta.

    Sigue con tantos buenos propósitos y tan fuerte :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, Jorge. Aproveite que está em Campo Grande e vá a uma sobaria! É muito bom! Obrigada pelas palavras. Já voltei a treinar! A tecnologia de hoje, realmente é ótima! Recuperação 10! Rs. Até mais! Mayumi

    ResponderExcluir
  11. Ô homem forte!!! rsrsrsrs...sabe que me senti correndo alí também? Você relata tão detalhado que é capaz de penetrar na nossa alma, o seu espírito de corredor. Parabéns pela experiência, mas como você mesmo falou, não é bom correr sem se alimentar, não há ATP que resista. Boa viagem e muito sucesso amigo.
    Fica com Deus.
    beijos

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde Jorge!

    Primeiramente obrigado pela mensagem e desculpe não ter respondido antes. estou de volta aos treinos e as corridas, graças a Deus. Estive dois meses longe dos treinos por uma serie de problemas, mas oas poucos estou resolvendo e voltando a rotina normal.

    E ai, como andam as corridas? Estou vendo que anda treinando forte. Eu tambem prefiro treinar a tarde, apesar de estar mais cansado. Mas o motivo, é que eu não gosto de acordar cedo.

    Abraço!

    Andres Lopez

    ResponderExcluir
  13. Caramba, Jorge. Queria estar bem disposto assim nos meus treinos!!

    Boa viagem e bons treinos!

    Grande abraço!

    Flavio
    vo2power
    Em Movimento!!

    ResponderExcluir
  14. Urre,
    Se nem eu que sou brasileiro entendo algumas frases dele, imagina você!!

    ResponderExcluir
  15. Que disposição! Parabéns!
    Bons treinos e boa viagem!

    ResponderExcluir
  16. Olá Jorge

    os seus relatos já começam a fazer falta.
    Espero que tenha treinado muito.

    ResponderExcluir
  17. Cara, li seu relato do treino suicida e achei show,muito legal. Comigo já aconteceu isso de correr e depois de um dia de trabalho uma sensação de dever não cumprido porem não corri novamente, deixei para outro dia.
    Parabens amigo pela sua determinação.

    ResponderExcluir
  18. Jorge!
    Correr é vida, demais mesmo!!!

    Aliás, esporte e saúde é tudo de bom! Parabéns, mas vá com calma que quando estamos bem tendemos ao overtraining e acabamos exagerando.

    Mas cara, finalmente consegui colocar um blog de corridas no ar!

    Visite: http://www.e-corredor.com.br

    A propósito, coloquei o seu site na minha lista de favoritos, e um link lá dentro do meu blog!

    Um grande abraço e voltarei sempre para acompanhar seus relatos.

    Paulo Massa

    ResponderExcluir
  19. Boas Jorge,

    O corpo humano não para de nos surpreender. A superação pessoal muitas vezes é inexplicável e quando acontece de forma repentina e natural, deixa-nos a pensar!

    São estas pequenas coisas que fazem com que fiquemos apaixonados pela corrida!

    Abraço

    José Capela

    ResponderExcluir
  20. Amigo Jorge, vc é louco?

    rs

    Que treino kamikaze mesmo esse hein! Já fiz isso tb, lógico que não com esse tempo seu, bem acima, na verdade. hehehe
    Mas às vezes dá uns ataques desse mesmo, estamos acordadíssimos, super bem dispostos e resolvemos do nada vestir o tênis e sair correndo! Inclusive de pança vazia! kkkkk....
    Mas tome cuidado amigo, não somos uma máquina! Podemos pifar a qqer hora!

    abração e boa viagem

    ResponderExcluir
  21. Eu também me sinto melhor para correr na parte da tarde. De manhã, por causa principalmente dos meus problemas hormonais, é comum eu ficar mole. O chato é que isso acontece em dias de competições também. De noite eu já estou com sono. Meus melhores resultados na pista são à tarde.

    Abraços.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista