sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

MEUS ALIADOS NA CORRIDA – (PARTE 3)

Bom meus amigo(a)s, pelos 7 anos que eu corro, resolvi reunir algumas garrafas que tenho aqui em casa. Para mostrar o quanto é fundamental o atleta se hidratar, mais eu já vi muita gente correr sem se hidratar. Quando eu corro e vejo que o tempo não está fazendo muito calor eu me hidrato de 20 em 20 minutos, mais se tiver aquele sol de rachar eu me hidrato de 15 em 15 minutos, isso varia de atleta para atleta. Então quando for sair para correr, não esqueça de levar a sua também!!! Se hidrate: ANTES, DURANTE E DEPOIS DAS CORRIDAS.
Tenho aqui vários tipos de garrafas, mas a minha preferida é esse cinto abaixo da FUEL BELT ENDURANCE com 4 garrafinhas, não pesa no corpo e recomendo a todos. E antes que alguém pergunte aonde eu adquiri eu respondo...rsss...Comprei nas Lojas Fast Runner http://www.fastrunner.com.br/ mais esse produto é importado se quiser visite também o site http://www.fuelbelt.com/

ATENÇÃO: A quantidade e freqüência devem ajustar-se de acordo com a sudorese, tolerância e a velocidade de esvaziamento gástrico de cada indivíduo.

Dicas para o dia-a-dia
- Tome pelo menos oito copos de água (2 litros);
- Nas refeições, inclua sempre alimentos que têm alto teor em água como frutas, verduras e legumes;
- Observe a cor da urina. O adequado é que esteja clara;
- Não espere a sede chegar para se hidratar.

Seguindo essas orientações tenho certeza de que seu corpo irá se manter hidratado durante os treinos, não prejudicando o rendimento dos exercícios e sua saúde. Mexa-se e bons treinos!

6 comentários:

  1. Jorge meu amigo...

    uma excelente iniciativa esta sua de trazer estes seus aliados... show de bola.

    Você sabe que depois que experimentei o seu cinto de hidratação, gostei tanto que comprei um..

    Valeu por mais esta dica... um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge:
    Obrigada pelas dicas de acessórios e "aliados" de corridas! Vou aproveitar as suas dicas, viu? Boa semana de treinos para vc! Mayumi

    ResponderExcluir
  3. Grande Jorge !

    Parabéns pela verdadeira "aula", é muito generoso de sua parte compartilhar seu know-how com os leitores do seu blog.

    Esteja certo de que isso é de grande ajuda e de que torna as visitas ao blog ainda mais indispensáveis para todos que gostam de corrida.

    Um abraço,

    Fábio

    ResponderExcluir
  4. Eu sou do tipo que deixo a minha garrafa com alguém. Não gosto de correr com ela. Só que a minha é grandona. É de 1,5 l. No momento, são a do refrigerante guarannah, uma meio bege, meio transparente. Quando deixo cair e estoura, arrumo outra.
    Também bebo de 20 e 20 min.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  5. Meu Caro, Essa sinta não incomoda nos treinos longos? Parece-me que ela é presa com velcro, correto? Quero comprar um cinto de hidratação, pois nos meus longos estão ficando comprometido por falta de água, mas já ouvi dizer que o cinto pode incomodar e até machucar. Pode me ajudar?

    Valeu!

    Felipe de Souto

    http://www.cocacorridaechocolate.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Grande Jorge!!! Vamos testar então este cinto pra ver se é bom mesmo hehehe!! Grande abraço e valeu pela dica!

    Tiago Antunes
    www.vodoismax.blogspot.com

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista