domingo, 6 de janeiro de 2008

V CORRIDA DO MENDANHA

Amigo(a)s muitos corredores, correram a São Silvestre no dia 31.12.2007, porém eu e mais 70 corredores daqui do Rio de Janeiro, nesta mesma data corremos a V CORRIDA DO MENDANHA.
Localizado no Bairro de Campo Grande. Esta foi a minha 135ª (Centésima trigésima quinta) corrida e a minha 125ª (Centésima vigésima quinta) Medalha. Esta corrida é organizada pela Associação de Corredores de Rua de Campo Grande (ACORGRANDE RJ) com o apoio do Deputado Federal Carlos Santana e já que falei em Deputado aqui no meu BLOG, quero informar, que não estou fazendo campanha para nenhum político, só mencionei o nome dele aqui, porque já o vi em várias corridas e não sabia que ele era Deputado Federal...Olha eu ao lado dele.
Mais tudo bem voltando a falar da corrida, esta corrida é uma Confraternização que todos anos os Corredores de Rua de Campo Grande, fazem no último dia 31 de Dezembro e já está na 5ª (quinta) edição, às inscrições foram de graça e também podiam ser feitas no dia e fiz a minha inscrição no dia da corrida, com as duas senhoras abaixo a Viviane e a Keyciane.
Recebi esta linda camiseta, alusiva ao evento. Nesta corrida não teve número e fui informado que a premiação eram só para os 03 (três) primeiros na geral e medalha alusiva ao evento para todos que participaram.
A largada foi dada por volta das 08:30 horas, mais antes da largada o nosso amigo Zico(camiseta e short preto ao lado), pediu para que nós corredores dessemos as mãos para nós fazermos a uma oração de agradecimento.

Olhem as torres lá em cima e vejam até onde nós fomos.

O tempo já estava bem quente, perguntei para os meus amigos quanto era o percurso e muitos não souberam dizer ao certo, alguns disseram 7,5KM só de subida e mais 7,5KM de descida, outros disseram 8KM de subida e mais 8KM de descida, mais a organização da corrida informou que eram 9KM de subida e mais 9KM de descida, bom já que no Sábado dia 29.12.2007, eu tinha feito a corrida de Confraternização de Subida ao Cristo Redentor que só de subida foram 14KM eu não estava descansado e preferi não forçar muito, saí devagar e como era uma corrida de confraternização resolvi levar a minha máquina para ir tirando fotos minhas, do percurso e de alguns corredores que até escutei uns amigos meus olham só o Jorge dando uma de paparazzo...risos...no percurso na subida existem pequenos trechos planos e no percurso foi praticamente quase 1km de asfalto e o restante praticamente de terra batida com alguns com pequenas pedras soltas e me arrependi de não fazer duas coisas a primeira é que corri com o tênis leve e era para levar o outro tênis porque tinha trechos com pedras soltas pelo caminho e a segunda quando bateu 30 minutos de corridas percebi que não tinha água no percurso e me arrependi de não ter levado de novo o meu porta garrafas com água, ainda bem que lá em cima no percurso tem bastante sombras. No percurso de subida passei por vários corredores que na largada saíram forte demais e não aguentaram pelo caminho e começaram a caminhar e quando passava por eles dizia o seguinte vamos lá não desiste. Quando bateu 36 minutos de corridas verifiquei que as torres estavam ficando próximas e parei para tirar fotos das torres e estava com a bexiga cheia e também aproveitei para fazer pipi...risos...mais o pit stop foi rápido...risos...e comecei a correr de novo, quando bateu 50 minutos de corrida, apontou de volta o primeiro corredor descendo a Serra do Mendanha o meu amigo Tiririca, que aliás não sei porque o chamam assim...risos... e pensei bom já deve estar chegando as torres.
Olhem abaixo na foto o que encontrei lá em cima e não resistir e tive que parar pela segunda vez para tirar foto dessa bela entrada do Sítio Rampa do Mendanha.
Bom cheguei lá em cima com 1hora e 2 minutos, ufaaaa parei para tirar algumas fotos e ainda bem que tinha água lá em cima, recebi a minha medalha e comecei a descer.
A organização da corrida revelou o seguinte que para inovar eles fizeram 45 medalhas alusivas ao evento e os 45 primeiros corredores que chegasse lá em cima primeiro, ganharia cada um a medalha alusiva ao evento, isso até gostei porque na volta (na descida) alguns corredores voltaram correndo com ela no pescoço.

Os outros 26 corredores que chegaram depois receberam outras medalhas diferenciadas como na foto.
Bom na descida, alguns corredores desceram rápidos e outros devagar eu preferir descer devagar para tirar algumas fotos e parei de novo para tirar algumas fotos lá de cima da parte de baixo. E de alguns corredores amigos meus olha quem encontrei quando estava descendo o meu amigo Paulo ainda estava subindo. Ahh esqueci de dizer na subida do Mendanha lá em cima tem vários sítios com bastante plantações.
Voltei a correr e chegando mais um ponto abaixo vi que tinha alguns corredores parando para se refrescar numa fonte dágua e fiz o mesmo por não haver água no percurso e voltei de novo a correr e conseguir alcançar com um grupo de 4 corredores descendo e fomos juntos por alguns Kilômetros e resolvi num certo ponto aumentar a passada e o meu amigo Cícero resolveu também aumentar a passada e fomos nós dois juntos morro abaixo e lembrei lá em cima que ele tinha me dito que não iria forçar porque não estava competindo e só estava numa corrida de confraternização, ai pensei de novo ué será que ele desistiu e resolveu acelerar bom, ele foi comigo vários minutos descendo morro abaixo, mais de repente ele não quis forçar mais e ele ficou para trás e desci acelerado morro abaixo, mais alguns Kilômetros abaixo vi um corredor que estava correndo diferente de todos nós estava correndo de botas e calças compridas é mole...risos...também encontrei pelo percurso abaixo mais dois corredores, caminhando chupando mangas que pegou no caminho da serra e continuei passando mais alguns corredores e cheguei no asfalto e passei mais um corredor e quando passei por ele dei forças e ele me disse que tinha perdido 8 unhas do dedos do pé é mole...Bom fechei os 18KM em 1hora 40minutos e 44 segundos e de 71 corredores eu fui 13º (Décimo Terceiro) colocado na geral. Anotaram a minha posição e fui falar com alguns corredores e na chegada tinha água gelada ainda bem...risos... e fiquei esperando os meus amigos chegarem.


Os organizadores da corrida em vez de dar lanches para nós na chegada como fazem em outras corridas, nos brindaram com esse churrasco com muita carne, lingüiça, frango, cerveja e refrigerante e é claro que só comi um pouco de carne, frango e refrigerante, mais teve corredor que caiu na cerveja...

Aqui nos reunimos após o churrasco para nos despedir e irmos embora
Bom vale ressaltar que nesta corrida de confraternização vi alguns corredores comentando com os organizadores que já que colocaram prêmios para os três primeiros da geral e já que o Deputado Federal também estava apoiando, eles poderiam colocar prêmios para as faixas etárias ou só dar para todos as medalhas para todos os participantes e vi um dos organizadores dizer o seguinte que a intenção desta corrida era uma confraternização de final de ano entre os corredores e eu concordo com o organizadores desta corrida, mais eu disse que discordava de uma coisa que já que era uma confraternização não deveria ter prêmios para os três primeiros da geral e que era só da as medalhas para todos os corredores.

Desejo a todos uma boa semana

JORGE CERQUEIRA

8 comentários:

  1. OI Tudo bem, estive a dar uma olhada no blog, esta muito porreiro. Parabens pelo sua 135.º prova. Espero que dobre esse numero. Um abraço
    Nuno
    www.maratonazinha.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Olá, amigo Jorge, tudo bem ?

    Em primeiro lugar, meus sentimentos pela perda do seu avô. Que a alegria do sr. Waldemar continue te inspirando sempre, na vida e nas corridas.

    Obrigado por conferir o meu relato da São Silvestre e pelo recado. Livro eu não garanto, mas pretendo continuar sempre compartilhando com os amigos as minhas experiências nas provas.

    Enquanto nós penávamos com o calor e a água quente na SS, você parece ter feito uma bela prova. Pequena, mas muito simpática e com um clima de confraternização bastante agradável. Parabéns pela ótima colocação e pelo relato tão bem feito.

    Um grande abraço !

    ResponderExcluir
  3. Olá Jorge!

    Já havia lido sobre este post! Muito bacana!

    Sobre a corrida Sesc Santo Amaro, também nasci neste bairro, porem continuo morando nele!

    Quando vem disputar prova em São Paulo?

    Abraço!

    Andres

    ResponderExcluir
  4. E ai Jorge Tudo bem contigo? Claro que esta...
    Queria me desculpar com vc pelo sumiço mas é que agora de férias estou procurando relaxar em tudo...até no Blog...risos
    De qualquer forma estare por aqui de vez em quando para mandar aquele abraço nos amigos e ler sobre suas aventuras...
    Um grande 2008 para vc

    ResponderExcluir
  5. Puxa Jorge!
    Esta foi uma prova pequena, mas pelo jeito, muitíssimo bacana... adorei essa inovação da medalha... faz com que o pessoal não desista! E tente ser mais rápido...
    Parabéns... fechou o ano com chave de ouro.. Né meu amigo paparazzo... rs

    bjs e ótima sexta

    ResponderExcluir
  6. Sabe que eu até gosto de provas pequenas, sem muita muvuca, sem elite...é bacana porque conseguimos curtir mais a prova sem muito estress e sem se preocupar pódio. Se bem que concordo com vc.. se era uma confraternização, não deveria ter premiação aos 3 primeiros, e sim uma medalha única para todos que completassem a prova. De qq forma... é mais uma para o seu quadro...logo logo vc não etrá que comprar mais quadros e sim um novo apartamento...rs...haja medalha!!!!!

    abraços...

    Ps.: João Victor está mexendo cada vez mais... há dias que ele se mexe tanto que tenhoa sensação de que ele já está treinando para uma maratona...rs...

    ResponderExcluir
  7. fala jorgão, passei aki pra mandar um abraço ao amigo do Rio, sabe to quase bom da lesão...anote essa receita, parece brincadeira, mas esta fucnionado pacas. gengibre, cravo,cloreto de magnesio, amasse td coloque sobre a lesão passe um filme(aquele plastico de cozinha) enfaixe ao deitar, cara é tirar cvom a mão...abraços ao amigo e familiares...Regis

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista