sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

CONFRATERNIZAÇÃO DE SUBIDA AO CRISTO REDENTOR

Olá Amigo(a)s corri no dia 29.12.2007(Sábado), na Confraternização de Subida ao Cristo Redentor, aqui no Rio de Janeiro, a princípio eu não iria correr por causa do falecimento de meu avô e estava apoiando a minha família, mais alguns amigo(a)s meus me disseram para eu ir correr, para eu me distrair, agradeço a todos que me deram esse apoio. Essa corrida é organizada pelo Coronel da Polícia Militar Rabelo, às inscrições era 1Kg de alimento não perecível e podiam ser feitas no Quartel da Polícia Militar ou no dia e deixei para fazer no dia da corrida, quando eu cheguei lá, fui paa a fila fazer a minha inscrição, mais não demorou muito, nos foi falado que os números já tinham acabados, mais os organizadores da Polícia deram um jeito e nos disseram que eram para aqueles que não tinham número, eram para nós aguardamos e o jeito que eles deram foi dado uma etiqueta para nós colocarmos o nosso nome e idade como na foto abaixo.

Apesar que nem eram para dar números a nós já que era uma corrida de confraternização sem direitos a premiação na geral e nas faixas etárias. Encontrei alguns amigos de Equipe e juntamos para tirar a foto da equipe.


A organização disponibilizou vários ônibus, se não me engano 10 ônibus, para levar nossos familiares ao Cristo Redentor e foi colocado um micro-ônibus para levar os nossos pertences. Bom então esta foi a minha 134ª Corrida. A largada foi dada em frente aos Arcos da Lapa, às 09:00 horas, nem precisa dizer como estava o tempo né, mais para quem não correu esta corrida o tempo estava belíssimo com um sol daqueles bem quente, o percurso de 14 KM é praticamente todo de subida, eu nunca tinha corrido uma corrida assim só com subidas, para mim foi legal porque apesar de ser carioca e morar no Rio de Janeiro eu nunca tinha subido ao Cristo Redentor é mole...risos...Amigo(a)s esta corrida tem um percurso muito lindo, olha eu começando a subir.


O percurso foi todo balizado por batedores da Polícia que bom porque durante o percurso do Cristo, é um sobe e desce de carros principalmente vans e táxis levando turistas ao Cristo, que inclusive um amigo meu me reportou que quando estava subindo fez sinal para um táxi descer devagar, porque ele estava descendo com muita velocidade que poderia acontecer um acidente, o taxista não quis saber e continuou, só que o motorista de táxi não contava com um detalhe o meu amigo corredor era da Polícia e imediatamente fez sinal para que o Polícia batedor, voltasse e reportou o caso e mesmo parou o taxista e deu uma bronca danada, queria estar perto para ver a cara do taxista...risos...Bom olha quem encontrei no caminho a placa indicando para aonde estava o Cristo.



Bom com 18 minutos de corrida o Cristo Redentor já apontava lá no alto.

Os pontos de hidratação de água, teve na largada, mais quando bateu no relógio 30 minutos de corridas comecei a pensar cadê a água, bom pelo visto, só teve na largada e me bateu o arrependimento por não trazer o meu cinto com as garrafas de água, mais acima com 35 minutos veio o 2º posto de água, muita gente de graças à Deus porque a garganta já estava seca, durante o percurso passei por muitos corredores que na largada, largaram rápido demais e se deram mal na subida e subiam caminhando eu só parei em dois percursos, não porque não estava agüentando, mais foi para tirar três fotos durante o percurso eu correndo, também tirei fotos da placa mostrando a placa do Cristo acima e do Cristo lá em cima. Durante o percurso os meus amigos Euclides e Rodrigo me alcançaram e fomos um dando força ao outro, Euclides apertou o passo e foi embora, o Rodrigo fui acompanhando e ele forçou um pouco e alcancei ele mais acima não agüentou e caminhou, passei por ele e dei forças para ele e continuou a correr, bom durante o percurso que belo visual, fui imaginando muitas coisas, bom fechei os 14KM em 1hora e 12 minutos, e de 400 corredores, fui o 64º na geral, olha só eu chegando.

Pensei que como era uma corrida de confraternização, nem teria medalha de participação, mais teve, apesar que estou mostrando esta medalha que ganhei nesta corrida, mais ela não é alusiva a corrida, durante ao longo do ano, a Polícia faz várias corridas e como sobraram várias medalhas e como não tem patrocinador para esta corrida a Polícia distribui as medalhas para os corredores.

Apesar que conversei com vários corredores e os mesmos me disseram que esta corrida alguns anos atrás começou com apenas 16 corredores e naquele dia deu um total de 400 corredores, bom eu disse que o desafio seria melhor se os organizadores, fizessem essa corrida com pelo menos com uma medalha alusiva ao evento. Bom na chegada teve bastante água gelada e bastante frutas (melancia, abacaxi e banana). Tem muita gente que anda por aí reclamando da vida, vejam só o meu amigo Beto na foto abaixo de camiseta amarela e vermelha, ele tem os dois braços amputados e nem por isso deixa de correr, ele é um exemplo de vida para muita gente.


Vejam só o que a corrida nos apronta, após eu chegar, logo em seguida chegou um corredor que fiz amizade o meu amigo na foto Fred.

Olha eu diante do Cristo


Eu diante da placas de informações no cristo
















Eu e o Coronel Rabelo (Organizador desta corrida)

Lá em cima notei que tem lojas de souvenirs, restaurantes, tirei várias fotos. E como era Sábado e estava fazendo um belo sol, lá em cima estava cheio de turistas e para tirar uma boa foto junto ao Cristo estava difícil demais, porque todos queriam tirar fotos também, após todos os corredores chegarem lá em cima, o Coronel Rabelo como faz em todas as edições desta confraternização, reuniu todos corredores e demos as mãos e fizemos uma oração e logo após foram abertas várias champanhes para a confraternização e logo em seguida teve alguns sorteios para os corredores.















Também dá para ver lá de cima do Cristo Redendor:
Um grande e belo clube o Clube da Gávea do meu Mengão.

Maracanã e Maracanãnzinho (e ao fundo o morro da Mangueira)


A Ponte de Niterói (também da para ver o famoso Dedo de Deus bem ao fundo)
A Lagoa Rodrigo de Freitas
O Pão de Açúcar

O Heliponto do Morro da Dona Marta, que inclusive, tem vôos panorâmicos, me disseram que os vôos de helicópteros custam R$150,00 (Cento e Cinqüenta Reais) cada passageiro.

O Jóckei Clube

Os ônibus que levaram os familiares dos corredores e que na volta também trouxe os corredores juntos, não podem subir até próximo ao Cristo porque lá em cima só é autorizado a subir táxis e vans, porque as ruas são um pouco apertada e inclusive carros particulares, só podem ir até um certo ponto e depois ou as pessoas sobrem quase uns 2,5KM a pé ou vai de van ou táxi.

Eu e meus amigos corredores após a chegada no Cristo Redentor

Bom conclusão esta corrida foi maravilhosa de se correr.

Um abraço,

JORGE CERQUEIRA

5 comentários:

  1. Gde Jorge....fiquei com agua na boca pra correr essa corrida, eu ja subi no Redentor qdo da minha passagem pelo RJ na meia de 2001, mas subi no bondinho, amigo, qdo tiver outra festa dessa façao questão que me avise se eu estiver de ferias(sabe né eu trab. com Transporte Escolar) e não sendo periodo de aulas com certeza quero subir ai, se possivel ao lado do amigo.Estou em fase de recuperação da lesão hj ja fazem 6 dias e a dor esta melhor, anceio dia 15 de janeiro qdo além de voltar a trotar completarei 44 anos. Um abraço nos veremos pelas corridas esse ano com certeza...REGIS(viviendoecorrendo.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. Fala Jorge!

    Sensacional essa corrida!!

    Parabéns pelo resultado!

    Quando abrirem as nscrições esse ano, me mande maiores detalhes, ok?
    Aliás, vc pretende corer alguma aqui em SP esse ano??

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. E ae Jorge blz? Aqui é o Roberto do flogão onibuspaulistanos. Muito legal seu blogspot. Gostei de algumas fotos aéreas do Rio. O Jóquei Clube do Rio é parecido com o de São Paulo no bairro de Cidade Jardim. Só que o daqui fica na beira da Marginal Pinheiros. Abraços, Roberto.

    ResponderExcluir
  4. Jorge....... que corrida maravilhosa foi essa amigo.......linda, linda, linda...E eu que tenho a amior vontade de conhecer o Rio, fiquei com mais água na boca ainda. Que paisagens.. que lugares lindos!
    Pena que o Rio fica um pouco longe daqui... fico ensaiando todo ano pra correr a Meia do Rio e nunca tenho coragem, mas essas fotos...

    Parabéns!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia meu amigo Jorge!

    Que corrida bonita de participar. Deve ser muito gostoso subir o morro sentido Cristo e curtir o visual do Rio. Parabens pelo resultado. tempo muito bom para um percurso só de subidas!

    Abraço!


    Andres Lopez

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista