segunda-feira, 29 de outubro de 2007

CIRCUITO ACORUJA - 3ª ETAPA


Amigo(a)s ontem dia 28/10/2007, corri a 3ª ETAPA do CIRCUITO ACORUJA, aqui na Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de Janeiro, esse circuito é para os associados da EQUIPE ACORUJA é válido para o nosso Ranking que ao final premiará os corredores na geral e na faixa etária com troféus na nossa festa de final de ano, nós corujas poderia escolher o percurso de uma volta 7,5KM ou duas voltas 15KM, resolvi fazer os 15KM, deu uns 100 corredores o tempo estava belíssimo, com muito sol, foi colocado dois postos de água, a largada foi dada às 07:30 horas, como da última etapa eu tinha sido o quarto colocado na geral e não tinha subido ao pódio, dessa vez eu comecei a correr com cautela, deixei o pessoal ir na frente e comecei a estudar os corredores no 3KM comecei a aumentar a velocidade e fui encostando nos corredores e comecei passar um por um, até que cheguei ficar em terceiro mais aí eu me lembrei o que tinha errado na última etapa, aí pensei será que forcei demais, será que vou quebrar por ter forçado, aí diminui a velocidade, fiquei na dúvida se continuava na mesma velocidade, então resolvir aumentar a velocidade e conseguir encostar no segundo corredor que era o meu amigo Caio, corremos juntos por vários KMs e conseguimos até alcançar o primeiro corredor que era o Isaque, aí eu pensei será que o Isaque quebrou ou também ele estava usando de estratégia, sim ele não tinha quebrado, ele me disse depois que preferiu dar a primeira volta devagar, porque o sol estava quente demais, para na segunda correr mais rápido, fiz a primeira volta de 7,5Km em 28 minutos, mais na segunda volta o meu amigo Caio não sei se ele usou de também de estratégia o não estava agüentando ele me deixou passar e passei a ser o segundo na geral e comecei a dar a segunda volta só que ele forçou e conseguiu me alcançar e corrermos de novo juntos alguns KMs, faltando apenas uns 4KM com o sol nos castigando...rsss.... de repente o Caio começou a forçar a correr mais rápido do que eu e não conseguir a acompanhar o ritmo dele e olhei para trás e vi que o quarto corredor o João Lossano, estava nos tentando nos passar aumentei o ritmo também e cheguei em terceiro na geral com muita alegria, fechei os 15KM com 59minutos e 01 segundo, apesar que da 2ª Etapa anterior eu tinha fechado com 58 minutos mais na etapa anterior o tempo estava nublado e ontem o tempo estava quente demais, vejam o meu pódio abaixo, 3º lugar na geral dos 15KM, vejam o meu momento de glória e se vocês repararem bem veja atrás do pódio lá em cima no morro é o CRISTO REDENTOR, apesar das fotos de cima não estarem bem nítidas a medalha e o troféu são lindos.




Pódio dos 15 Km Masculinos:

Primeiro lugar: ISAQUE, TEMPOç 58MIN E 01SEG, RITMO POR KM 3MIN E 52SEG;
Segundo lugar: CAIO, mais o mesmo não pode ficar na premiação, e o nosso amigo Glauco o representou, TEMPO 58MIN E 42SEG, RITMO POR KM 3MIN 55SEG; e

Terceiro lugar: Eu - JORGE - TEMPO: 59MIN E 03 SEG, RITMO POR KM 3MIN E 57SEG

O bom de ser um CORUJA é que além de conhecer vários amigos e inclusive eu até conheci mais um CORUJA que mora perto de mim e não sabia que ele era um coruja também. Amigo VLADIMIR do Blog http://www.vouevoltocorrendo.blogspot.com/ continua nessa força que você vai alcançar o seu ideal e sempre pense positivo, também estou torcendo por você. Como estava falando o bom de ser um CORUJA é que também, temos apoio das seguintes marcas: MIZUNO, MAR PALACE HOTEL, MÁRCIA FERREIRA TRIATLON e LOJAS FAST RUNNER que a mesma loja nos forneceu vários brindes para ser sorteados entre nós CORUJAS que inclusive eu ganhei cinco saches de gel.
OBS: Também tenho outro blog de corridas www.flogao.com.br/jmaratona se algum dia você quiser acessar ficarei grato também.

Um abraço a todo(a)s amigo(a)s

JORGE CERQUEIRA

15 comentários:

  1. Amigo Jorge,

    cara muito obrigado pela força, incentivo e pela dica na volta (ontem) sobre o gelo, funcionou um maravilha. Fiquei muito feliz em ler seu relato aqui e ver suas palavras de força para mim...muito obrigado de coração.
    E como já havia dito, PARABÉNS pelo seu pódio.
    Vamos agora prepararmos para domingo... Corrida Cidade Maravilhosa.
    Abcs,
    Wladimir

    ResponderExcluir
  2. Caro Jorge,

    Belo relato sobre a corrida e parabéns pelo excelente tempo!

    O Rio é na verdade uma cidade maravilhosa, quem sabe um dia eu faça aí uma corrida, juntamente com o meu amigo!

    Abraço,

    José Capela

    ResponderExcluir
  3. Jorge meu amigo como vai?
    Parabéns pelo seu novo Blog. Já esta linkado no nosso http://4corredores.zip.net
    Continuo torcendo muito pelo seu sucesso nas provas afinal vc já não mais um amador como nós ...com esse tempo que vc esta fazendo está na elite...valeu
    Um grande abraço do amigo
    Marildo Nascimento
    OBS: Vamos combinar e se conhecer pessoalmente na SS/2007 OK?

    ResponderExcluir
  4. Meu amigo...
    Amei esse seu novo espaço!!!!!!!
    Muito legal, viu??????
    Baita bj e se cuida!!!!!!!!
    Te adoruuuuuuuu...

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo resultado Jorge, caraca, será que um dia farei a São Silvestre em 59 minutos??? hehehe
    Preciso treinar muito, mas muito mesmo p/ chegar no seu nível!
    abraços
    Thiago

    ResponderExcluir
  6. Rapaz, você fez uma estratégia muito parecida com a minha própria. Também esperei os 3Km para começar a encostar nos rivais, e abri a partir daí (no meu caso, só tenho forma para buscar os adversários da minha categoria, M40...). Foi mesmo uma bela prova.

    Gostei do seu blog e do seu relato. Vou freqüentar bastante por aqui, e já vou fazer o link dele no meu próprio blog, o tirofinal.blogspot.com

    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Que excelente marca!

    Parabéns pelo desempenho e também pelo blog. Agradeço a visita ao blog da Maria, e espero continuar a vê-lo por lá; eu irei passando aqui.

    É sempre bom partilhar experiênicias.

    Continuação dessa garra e até breve.

    Ana Pereira

    ResponderExcluir
  8. Parabéns amigo, foi pódio :)

    ResponderExcluir
  9. Jorge, quem sabe, se eu treinar direitinho com sistemática, talvez eu consiga. Minha marca na SS no ano passado (primeira vez que corro a SS)foi de 1h 07'!
    Valew e bom feriado para ti, amigo!
    abraço

    ResponderExcluir
  10. Parabéns pelo terceiro lugar e pelo excelente tempo.
    A par dos grandes tempos que tem obtido você é um exemplo que pode motivar mais pessoas a fazerem exercício físico.
    Agradeço também a visita ao meu blog e claro que já lá está um “link” para o seu, volte sempre.
    Continuarei a passar por aqui.
    Boas corridas e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  11. Oi amigo Jorge!
    Parabéns pelo pódio! Realmente foi bem merecido!
    Você é um corredor extremamente bom e estratégico! Tenho certeza que na próxima etapa você conseguirá pegar o primeiro lugar!!!
    Sucesso!

    bjs

    ResponderExcluir
  12. Amigo Jorge..ola aqui é o Regis, naõ tenho conseguido postar nada, não sei o que ocorre, mas parabens pela sua performace, visito sempre seu blog...nos vemos pelas corridas..

    ResponderExcluir
  13. oi amigo Jorge é o Regis, consegui resolver o prbl. de postagem eu não tinha registrado a conto no google, agora td beleza, amigo diga vc treina com algum tec. ou por si só?tem uma dica mto boa sobre fortelek no meu blog, passe por lá. nos vemos pelas corridas, abraços...Regis

    ResponderExcluir
  14. fala meu amigo jorge ..muito legal seu blogger ...e adorei ai o fato de vc ter perdito peso e ter iniciado no atletismo por amor ...eu tbm ja sofri muito p/ me manter nas corridas ,inumeros problemas ate cardiaco ..mais estamos ai ..ate sé torna elite ...
    grande abraço ....

    ResponderExcluir
  15. Grande Jorge, outubro é o mês do meu aniversário, quem diria hein, que 13 anos atrás você daria início a esse trabalho lindo, não pare cara,não pare nunca. Nós te amamos.

    ResponderExcluir

Sejam bem vindo(a)s ao meu Blog de Corridas. Participe seus comentários serão muito importantes para mim e para outros participantes interessados no mesmo tema.

Todos os comentários serão bem vindos, mas, reservo-me no direito de excluir eventuais mensagens com linguagens inadequadas ou ofensivas.

PS: Caso queira entrar em contato, me mande um e-mail para jmaratona@jmaratona.com

Obrigado,

Jorge Cerqueira
Ultramaratonista